Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Pompéia
PREFEITURA MUNICIPAL DE POMPEIA

Agenda de Eventos




Data: 30/01/2018 Hora: 12:12:31
Volta às aulas: Equipe da Educação tem programação intensa de palestras e oficinas

Preparação de professores, coordenadores, diretores e funcionários teve início ontem, com a palestra “Indisciplina: Uma Visão Psicanalítica”, do psicólogo Christian Adriano Garcia Martinez

 

Educação

 

Por Secretaria de Comunicação Social

Pompeia, São Paulo

Terça-feira, 30 de janeiro de 2017

 

 

A secretaria municipal de Educação promove nesta semana três dias de preparação intensa para a volta às aulas da rede pública de ensino, que ocorre na quinta-feira, dia 1º de fevereiro. Professores, coordenadores, diretores e funcionários tem participado de palestras e oficinas ministradas por especialistas de diversas áreas, com o objetivo de inspirar, motivar e esclarecer os profissionais da educação sobre aspectos fundamentais dos processos de ensino e aprendizagem. Segundo o Assessor Técnico da Coordenadoria do Núcleo Pedagógico, Adriano Nascimento, a melhoria da educação em Pompeia, na gestão da prefeita Tina Januário, tem se dado principalmente com a valorização e o preparo dos profissionais que nela atuam.

 

“Nossos professores são a linha de frente do sistema educacional. Com certeza vamos colher bons frutos desse investimento realizado em cursos de formação, palestras de capacitação e oficinas. Profissionais preparados e motivados fazem a diferença em suas áreas, e na educação essa realidade é evidente”, comentou Adriano.

 

As atividades especiais de planejamento e preparação para a volta às aulas tiveram início ontem (29), no Clube JK, com a palestra “Indisciplina: Uma Visão Psicanalítica”, do psicólogo e professor Christian Adriano Garcia Martinez. Christian possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - UNESP, especialização em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes pela Universidade de São Paulo – USP e especialização em Psicologia Escolar e Educacional pelo Conselho Federal de Psicologia (2003). No período da tarde a palestra ficou a cargo da equipe da Saúde que tratou dos “Cuidados com as Crianças”.

 

Oficina com Carlos Eduardo Braga na Secretária da Educação (Foto: SECOM)

 

Nesta terça-feira, Carlos Eduardo Braga, licenciado em História pela Universidade de São Paulo e em Artes pela FAAP, além de Especialista em Gestão Pedagógica da Educação (UCDB), ministrou oficina denominada “Programa de Formação Oficina de Gestores” com diretores, coordenadores e vice-diretores da rede municipal de ensino de Pompeia, na sede da Secretaria da Educação. No mesmo dia, o palestrante André Nunes do Instituto Chieko Nishimura abordou o tema “Convivência Escolar” em oficina ministrada para todos os profissionais da Educação.

 

O palestrante André Nunes do Instituto Chieko Nishimura abordou o tema “Convivência Escolar” (Foto: SECOM)

 

No período da tarde, a equipe do Conselho Tutelar alertou os funcionários das escolas municipais sobre o tema dos maus tratos. O encerramento da programação especial ocorre na quarta-feira (31) com a palestra “Ensinar com Criatividade”, do fundador da Escola de Criatividade, de Curitiba, Jean Sigel. O palestrante fala sobre o processo do pensar criativo, sobre como evitar certos vícios mentais e estimula o público a reconhecer hábitos criativos negligenciados ao longo da vida. Para ele, a escola e os professores têm importância fundamental no trabalho de manter acesa a criatividade nas crianças.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 30-01-2018 12:12:31