Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Pompéia
PREFEITURA MUNICIPAL DE POMPEIA

Agenda de Eventos




Data: 13/04/2018 Hora: 10:10:38
Campanha do Agasalho já arrecada um caminhão de doações

Com o lançamento da Gincana da Solidariedade nas escolas a expectativa é que as doações aumentem ainda mais

 

Assistência Social

 

Por Secretaria de Comunicação Social

Pompeia, São Paulo

sexta-feira, 15 de abril de 2018

 

 

Lançada no início de março, a Campanha do Agasalho 2018 já arrecadou um caminhão de doações em Pompeia. O Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura Municipal instalaram em vários postos de coleta em agências bancárias, escolas, faculdades, sedes de entidades assistenciais, supermercados e no comércio em geral. A estimativa é que já foi arrecadado o equivalente a um caminhão de roupas, mais de 50 mil peças.

 

No início da semana, a prefeita Tina Januário visitou as escolas da cidade divulgando o lançamento da Gincana da Solidariedade. Os alunos terão até o dia 25 de abril para exercitarem a solidariedade e o trabalho em equipe, contribuindo com a Campanha do Agasalho 2018. Ao final da gincana, a turma de cada escola que arrecadar mais agasalhos ganhará um passeio especial com tudo pago para uma sessão de cinema em Marília, com direito a pipoca e refrigerante. A vereadora Adriana Borrasca, o vice-prefeito José França e o responsável pela Educação Adriano Nascimento também participaram das visitas às escolas. Segundo Tina, o prêmio é um estímulo, mas o mais importante é o ato de doar agasalhos e ajudar os que mais precisam.

 

 

“Estivemos nas escolas estaduais “17 de Setembro” e “Cultura e Liberdade”, no colégio Shunji Nishimura, no colégio Absoluto e nas EMEFs “Grupão”, “Carmelino” e “Orlando Cassaro”, divulgando o lançamento da nossa Gincana da Solidariedade. O envolvimento das crianças e adolescentes vai ser muito importante para o sucesso dessa campanha. Vamos participar!”, comentou.

 

 

A chefe da divisão de Assistência Social da Prefeitura, Leila Oliveira Oeda, lembra que aqueles que quiserem doar e não puderem se deslocar a algum dos postos de coleta podem entrar em contato com o Fundo Social e com a Divisão de Assistência Social da Prefeitura que também recolhem as doações em domicílio.

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 13-04-2018 10:10:38