Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Pompéia
PREFEITURA MUNICIPAL DE POMPEIA
Data: 11/04/2017 Hora: 16:52:44
Educação inicia entrega do material escolar

Dívidas com fornecedores deixadas pela administração passada precisaram ser quitadas pelo atual governo para que a entrega do material não fosse comprometida

 

Educação

 

Por Secretaria de Comunicação

Pompeia, São Paulo

Segunda-feira, 6 de abril de 2017

 

 

--

 

A Prefeitura de Pompeia, por meio da Secretaria da Educação, iniciou, na semana passada, a entrega do material escolar nas escolas municipais. De acordo com o secretário municipal da Educação, Adriano Nascimento, o atual governo assumiu a Prefeitura em janeiro com os estoques de material escolar vazios.

 

“Há registros de que a administração passada fez uma compra grande de material escolar em novembro, mas nós assumimos no dia 1º de janeiro com o estoque zerado. Houve um esforço da administração Tina Januário para que pudéssemos começar o ano com o mínimo de material e, assim, não prejudicar o ensino dos nossos alunos da rede pública municipal. Fizemos a licitação em tempo hábil, mas só recebemos os pedidos na semana passada, porque havia pendência herdadas da administração passada com os fornecedores”, esclarece.

 

Adriano justifica que o atraso na entrega dos materiais ocorreu porque as empresas vencedoras da licitação neste ano tinham débitos com o governo anterior. “Tivemos que renegociar algumas dívidas e quitar outras para voltar a ter crédito. Mesmo com limitações financeiras, nossos professores estão oferecendo uma educação de qualidade e igualitária para todos”, complementa.

 

Secretário Adriano Nascimento destaca a qualidade do material escolar entregue aos alunos (Foto: SECOM)

Por determinação da prefeita Tina Januário, a compra do material escolar primou pela qualidade. “Nós pesquisamos o melhor preço e a economia não prejudicou a qualidade dos materiais. Temos que administrar bem o dinheiro da educação para que possamos investir em outras áreas também. A prefeita Tina quer reformar os prédios escolares e realizar toda manutenção necessária para proporcionar uma melhor segurança aos alunos”, destaca Adriano.

 

Conforme apurou o secretário da Educação, a antiga gestão não agiu com transparência, deixando de prestar contas sobre a aplicação de recursos estaduais e federais. “O Ministério Público abriu um inquérito para apurar a falta de prestação de contas ao PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) no ano passado. Com isso, a atual gestão da Prefeitura vai levar uma cópia da representação ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), para que assim consigamos a liberação de recursos bloqueados por falta dessa prestação de contas”, conclui.

 

Secretário Adriano Nascimento destaca a qualidade do material escolar entregue aos alunos (Foto: SECOM)

PÁSCOA/ Aproximadamente 2 mil alunos da rede de ensino de Pompeia vão receber ovos de chocolate em alusão à Páscoa nesta semana. “A expectativa é grande, porque as famílias esperam por esse momento especial. Muitas das crianças só vão passar a Páscoa com esse ovo distribuído na escola. A prefeita Tina prioriza a humanização da educação e sabe da importância da data”, comenta Adriano.



Data: 11-04-2017 16:52:44