Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Pompéia
PREFEITURA MUNICIPAL DE POMPEIA
Data: 13/04/2017 Hora: 12:12:23
Secretário Nacional do Ministério da Saúde visita Pompeia

Gestão

 

Por Secretaria de Comunicação

Pompeia, São Paulo

Segunda-feira, 13 de abril de 2017

 

--

O secretário do Ministério da Saúde, Rogério Luiz Zeraik Abdalla, cumpriu agenda oficial em Pompeia, nesta quarta-feira, dia 12 de abril. Há muito tempo a cidade não recebia um representante do alto escalão do governo federal.  

 

Acompanhado da prefeita Tina Januário, o secretário Rogério Abdalla e o coordenador-geral do Ministério da Saúde, Gilberto Laranjeiras, visitaram a Academia Municipal Vida, Unidades de Saúde da Família, a Central de Medicamentos e a Santa Casa de Pompeia. Na Câmara, a comitiva do Ministério foi recepcionada por vereadores e agentes de saúde do município. O secretário nacional falou sobre ações e programas do Ministério da Saúde, destacou a localização estratégica de Pompeia, a importância da cidade para a economia do país e o potencial do município para se tornar referência nacional em saúde. 

 

Prefeita Tina Januário acompanha autoridades do Ministério da Saúde em visita a Santa Casa (Foto: SECOM)

 

“Eu não estou aqui para simplesmente conhecer esse município. Estou aqui para estar com vocês e ajudar a mudar a história de Pompeia. Acreditem nesse novo governo. Acreditem no futuro e acredite em nós, Ministério da Saúde. Estamos mudando para melhor”, declarou o secretário Rogério Abdalla.

 

Para a plateia de agentes municipais de saúde, o Secretário Nacional também lembrou a importância de um atendimento humanista. “O atendimento humanista é fundamental na saúde. Acredito que o ato de abraçar, cuidar, entender a situação e o momento pelo qual o paciente está passando corresponde a 80% do caminho para a cura. Precisamos atender cada vez melhor”, complementou.

 

Secretário Nacional do Ministério da Saúde Rogério Abdalla e Coordenador Geral Gilberto Laranjeiras conheceram a Academia Municipal Vida (Foto: SECOM)

A estrutura da Academia Municipal Vida, inaugurada em 2008, e o trabalho realizado com o programa “Remédio em Casa” receberam muitos elogios dos representantes do governo federal.

 

 “Pudemos perceber que o município de Pompeia, sob a gestão da prefeita Tina, está fazendo um trabalho muito bom. Vimos que existe até um programa para a entrega de remédios na porta da casa do cidadão. Isso é um benefício muito grande para a população de Pompeia. Vamos ajudar no que pudermos”, destacou o coordenador geral Gilberto Regueira Alves Laranjeiras. “A Academia Vida é fantástica. Um equipamento público que oferece qualidade de vida e atende a população sem nenhum custo. Parabéns”, elogiou o Secretário Nacional Rogério Abdalla.

 

Novo provedor da Santa Casa de Misericórdia de Pompeia, Paulo César Garcia, acompanhou a comitiva do Ministério da Saúde (Foto: SECOM)

A prefeita Tina Januário destacou a importância da visita das autoridades que, segundo ela, inspiram muita confiança em um futuro promissor para o município.inspirou esperança e deixou médicos e funcionários mais confiantes em um futuro promissorinspirou esperança e deixou médicos e funcionários mais confiantes em um futuro promissor

 

“Ficamos surpresos com a visita, por se tratar de uma autoridade nacional em Saúde, que tem uma agenda muito cheia e que escolheu estar aqui em Pompeia conosco, aceitando prontamente o convite que formalizamos após nossa visita a Brasília, em fevereiro. Visitamos postos de saúde, a Central de Medicamentos, a Santa Casa, e eles puderam ver de perto as necessidades da cidade. Foi uma honra receber essas autoridades aqui e acreditamos que essa visita irá render muitos bons frutos. Pompeia será referência na área da Saúde. Esse é o nosso objetivo”, concluiu a prefeita. 

Galeria de Fotos

Data: 13-04-2017 12:12:23