Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Pompéia
PREFEITURA MUNICIPAL DE POMPEIA
Data: 12/05/2017 Hora: 15:07:34
Conselho da Criança e do Adolescente promove palestra sobre combate ao abuso infanto-juvenil

Pompeia aderiu à campanha nacional contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes

Direitos Humanos

 

Por Secretaria de Comunicação Social

Pompeia, São Paulo

Segunda-feira, 12 de maio de 2017

 

 

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente promoveu na última quarta-feira uma palestra com as psicólogas Sheila Maria Prado Soma e Alessandra Rocha Santos Silva, autoras da obra “O Segredo da Tartanina”. O livro infanto-juvenil aborda o tema do abuso sexual de forma leve, sem assustar as crianças, sendo também uma ferramenta importante para auxiliar pais e educadores na investigação dos casos de violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes.

 

Comissão organizadora da campanha apresenta a faixa do dia 18 de maio (Foto: Raphael Zamboni)

 

O evento teve a participação da secretaria da Educação, representada pela supervisora de ensino Suely Marino, e atraiu a participação de dezenas de profissionais da área, tendo todo o apoio da Prefeitura Municipal. De acordo com a presidente do CMDCA, Sandra Marinho, as escritoras são especialistas no tema do combate ao abuso e exploração infanto-juvenil e souberam sanar todas as dúvidas dos presentes. “Foram duas horas de palestra que passaram muito rápido. Elas são palestrantes requisitadas em todo o Brasil e nos deixaram muito contentes por terem vido a Pompeia participar do nosso evento. Os professores do município entenderam a importância dessa iniciativa, compareceram em peso e se mostraram muito interessados”, comemorou Sandra.

 

Psicóloga Sheila Maria Prado Soma, autora do livro "O Segredo da Tartanina" (Foto: Raphael Zamboni)

 

A palestra que ocorreu no Instituto Chieko Nishimura é parte de uma campanha de abrangência nacional a qual Pompeia aderiu com o intuito de conscientizar a população e as autoridades sobre a gravidade e a importância do tema. Na próxima quinta, dia 18 de maio, uma passeata sairá da estação da Fepasa às 9h com trajeto até a Igreja Matriz. Serão distribuídos panfletos de conscientização e cartazes já estão sendo fixados em pontos estratégicos da cidade.

 

Psicóloga Alessandra Rocha Santos Silva, autora do livro "O Segredo da Tartanina" (Foto: Raphael Zamboni)

“Queremos destacar o apoio da Prefeitura Municipal que disponibilizou todo o material necessário para que promovêssemos essa campanha, demonstrando a atenção e o cuidado da administração Tina Januário com a causa da proteção às crianças e adolescentes”, acrescentou a presidente do conselho. A ação também conta com o apoio do projeto Árvore da Cidadania. A expectativa dos organizadores é que a passeata reúna centenas de pessoas.

 

Comissão organizadora da campanha de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes (Foto: Raphael Zamboni)

Galeria de Fotos

Data: 12-05-2017 15:07:34