Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Pompéia
PREFEITURA MUNICIPAL DE POMPEIA
Data: 12/05/2017 Hora: 17:36:49
Semana da Educação tem homenagens ao dia das mães, palestras e integração família-escola

Educação

 

Por Secretaria de Comunicação Social

Pompeia, São Paulo

Segunda-feira, 12 de maio de 2017

 

 

Na segunda-feira o CEMEI Sonho de Criança deu início a “Semana da Família na Escola” com uma gincana coordenada pela professora de educação física Ana Maria. Na terça, a psicóloga Rita Carla Schmidt Andrade Zaparoli, mãe da aluna Camile, visitou a escola para uma dinâmica especial. Caracterizada de Alice do “País das Maravilhas”, ela utilizou técnicas da psicologia e muita criatividade para entreter as crianças em uma interação lúdica que serviu para transmitir valores e trabalhar conceitos importantes como a paciência, o respeito e a compreensão.

 

Psicóloga Rita Carla Schmidt Andrade Zaparoli em atividade especial da "Semana da Família" no CEMEI "Sonho de Criança"

 

A atividade foi ainda mais especial para a psicóloga porque a professora Maria Inês, responsável pela turma, é sua mãe, e uma das alunas é sua filha Camile. “A semana da família tem que ser contínua. Nós precisamos conhecer a realidade da escola, saber das dificuldades dos professores. Nós pais precisamos estar sempre presentes. A direção precisa saber que pode contar com a gente. Esse evento é importante para estreitar esse vínculo”, comentou Rita.

 

Secretaria de Educação promoveu palestra “A importância do Elogio” com o preletor Marcos Rogério Silvestre (Foto: Raphael Zamboni)

 

Na quinta-feira, o Clube JK sediou uma conferência promovida pela secretaria da Educação voltada a capacitação de profissionais da área com o tema “A importância do Elogio”. A palestra teve o objetivo de capacitar os professores a trabalharem melhor a questão da auto-estima com as crianças. O preletor da capacitação realizada no Clube JK foi o pedagogo Marcos Rogério Silvestre, que acumula vasta experiência na área da orientação educacional. Segundo o secretário da Educação e Cultura de Pompeia, é necessário valorizar as potencialidades de cada aluno, ressaltando suas qualidades, ao invés de apontar os defeitos. “Essa é uma preocupação central da nossa gestão, com a administração da prefeita Tina Januário que tem investido constantemente na capacitação dos professores”.

 

Apresentação de dia das mães na EMEF "Grupão" (Foto: Raphael Zamboni)

 

Nesta sexta (12), as escolas da rede municipal realizaram diversas apresentações em homenagem ao dia das mães. Na EMEF “Grupão”, por exemplo, algumas turmas prepararam painéis, outras confeccionaram corações que foram fixados às roupas dos alunos com os nomes das respectivas mães. Todas as turmas cantaram e dançaram para as homenageadas que ficaram encantadas. 

Data: 12-05-2017 17:36:49