Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Pompéia
PREFEITURA MUNICIPAL DE POMPEIA
Data: 18/05/2017 Hora: 15:50:43
Prefeitura investe na formação de mais de 80 atletas do Projeto Judô em Ação

Esporte

 

Por Secretaria de Comunicação

Pompeia, São Paulo

Segunda-feira, 18 de maio de 2017

 

 

O judô de Pompeia segue crescendo, conquistando adeptos e formando campeões. Atualmente o projeto Judô em Ação tem cerca de 80 atletas inscritos, que têm entre 6 e 18 anos, sendo 30 federados, inclusive a judoca Inara Ribeiro da seleção brasileira sub-18. Os alunos recebem treinamentos físicos e técnicos, com aulas no período da manhã e da noite, às terças, quintas e sextas. As turmas estão praticamente completas, restando poucas vagas. A participação no projeto é totalmente gratuita. Materiais necessários à prática do esporte, como os quimonos, são cedidos pela Prefeitura.

 

Alunas do projeto Judô em Ação (Foto: Raphael Zamboni)

 

De acordo com a professora Natália da Silveira Torres, uma das responsáveis, os judocas federados disputam cerca de quatro eventos oficiais por ano e para isso contam também com o suporte da ACEP (Associação Cultural e esportiva de Pompeia), de patrocinadores e dos próprios pais. Inara Ribeiro, judoca da seleção brasileira e aluna do Judô em Ação, é a 3ª do ranking brasileiro e 1ª do ranking paulista na categoria sub-18.

 

A prefeita Tina Januário destaca o objetivo de incentivar ainda mais o judô e enaltece o trabalho do Sensei Kanefumi Ura, um dos precursores da arte marcial em Pompeia. “Apesar da dificuldade financeira, nós fizemos questão de manter o projeto, assumindo esse compromisso de investir nos nossos atletas, e pretendemos futuramente, com mais recursos, incentivar ainda mais o judô. Nós temos a felicidade de contar com o valioso trabalho do Sensei Kane, um grande professor que cuida desse projeto com amor. Lembrar do judô em Pompeia é lembrar do Sensei Kane”, afirmou a prefeita. Já o Sensei demonstra gratidão pela oportunidade de cuidar do projeto.

 

Treinamento físico no projeto Judô em Ação (Foto: Raphael Zamboni)

 

“Fui convidado para dar aulas de Judô no Tempo Útil, em 2005, ainda no tempo do ex-prefeito Vinho. Foi assim que começamos, com o apoio da Prefeitura e, desde aquela época, também com a ajuda de padrinhos, como o sr. Takashi Nishimura. As primeiras referências do judô de Pompeia foram os alunos do Tempo Útil, atletas formados naquele projeto. O fato de o Tempo Útil estar voltando me deixa muito feliz. É um projeto que promove a inclusão de pessoas carentes, abrindo portas e formando campeões, faixas pretas”, recordou o Sensei Kane.

A prefeita Tina também destaca o apoio da sociedade às iniciativas municipais de inclusão e promoção do esporte. “O apoio e a participação da sociedade nesses projetos faz muita diferença. Eu já conversei com o empresário Takashi Nishimura algumas vezes sobre o judô e fiquei muito contente porque nós dois compartilhamos um grande carinho pelo esporte e porque sabemos que essa é uma parceria que rende bons frutos”, concluiu a prefeita.

 

Data: 18-05-2017 15:50:43