Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Pompéia
PREFEITURA MUNICIPAL DE POMPEIA
MAIS EVENTOS
Data: 18/05/2017 Hora: 17:15:08
PROERD conscientiza cerca de 300 crianças e adolescentes em Pompeia

Segundo o policial militar Marcelo Mendes, o programa de conscientização contra as drogas existe desde 1992 e realiza aulas em escolas públicas e particulares

 

Educação

 

Por Secretaria de Comunicação

Pompeia, São Paulo

Segunda-feira, 18 de maio de 2017

 

 

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) da PM (Polícia Militar) faz um trabalho de conscientização com cerca de 300 alunos de escolas municipais e particulares de Pompeia. Projeto teve início em 1992.

 

De acordo com o policial militar Marcelo Mendes, que é instrutor do programa em Pompeia, as aulas ocorrem exclusivamente para os quintos anos do ensino fundamental. “São crianças e adolescentes de 10 para 11 anos. Trata-se de uma fase importante para a conscientização e combate às drogas e à criminalidade. Hoje, infelizmente, já é comum ver crianças fazendo uso de entorpecentes nas ruas. O Proerd tem o objetivo de mudar este cenário”, complementa.

 

PM Mendes em apresentação do PROERD na EMEF "Carmelino" (Foto: SECOM)

 

A prefeita Tina recebeu os policiais militares em seu gabinete e lembrou a experiência positiva que teve com o projeto. “Meu filho se formou no PROERD e eu lembro como ele chegava em casa animado com o que aprendia com os policiais. Vejo que foi algo bom para a minha família, que me auxiliou na criação do meu filho, e que certamente ajudará muitas famílias de Pompeia”, destacou Tina.

 

Marcelo revela que mantém contato com famílias que possuem dependentes químicos. “Sabemos da realidade. Essas pessoas nos relatam o quanto a dependência é ruim. É algo que devasta a família. Em 2017, 100% das escolas pompeianas concederam abertura ao Proerd, para que a PM realize esse trabalho tão importante”, destaca.

 

O cabo PM Mendes agradece o apoio da corporação local. “Quero agradecer a colaboração da tenente Taís Mitsuka, nossa comandante aqui de Pompeia, e do sargento Matos, que também ministra aulas no Proerd. Ao final do projeto, que dura 12 semanas, promovemos uma formatura com os alunos, que ganham diploma”, conclui.

 

PM Mendes em apresentação do PROERD na EMEF "Carmelino" (Foto: SECOM)

 

O Proerd é inspirado no DARE (Drug Abuse Resistance Education), criado pela professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia de Los Angeles, nos EUA, em 1983. Em 1992, a ideia chegou ao Brasil e, em 2002, se expandiu para todos os Estados brasileiros.

 



Data: 18-05-2017 17:15:08