Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Pompéia
PREFEITURA MUNICIPAL DE POMPEIA

Agenda de Eventos




Data: 09/06/2017 Hora: 16:08:24
Trabalho de recuperação de pontes e estradas rurais avança

Equipes da Prefeitura recuperam a ponte sobre o córrego Jacutinga e realizam manutenção na estrada do Pau d’Alho e da Fazenda São Miguel

 

Zona Rural

 

Por Secretaria de Comunicação Social

Pompeia, São Paulo

Segunda-feira, 9 de junho de 2017

 

 

Moradores de cerca de 10 propriedades rurais da região dos bairros Cabeça de Porco e Vila Olinda serão beneficiados pelo trabalho de recuperação da ponte sobre o córrego Jacutinga que a Prefeitura iniciou ontem (9). Sem a ponte os munícipes precisavam percorrer um caminho maior para chegar ao centro da cidade. Segundo o responsável pelo setor, já foram utilizados cerca de 200 caminhões de terra na obra.

 

“Estamos utilizando uma retroescavadeira grande, uma pequena, três caminhões e uma pá carregadeira. O nível da água subiu muito e a força da enxurrada destruiu as cabeceiras e a estrutura de madeira”, comentou o vice-prefeito França.

 

Recuperação da ponte sobre o Jacutinga (Foto: SECOM)

 

A fragilidade e o mau estado de conservação das pontes da zona rural, danificadas com frequência a cada período chuvoso dos últimos anos, sem receberem manutenção adequada, culminou em um grande desafio para a nova gestão da Prefeitura de Pompeia, que se desdobra, novamente, após as fortes chuvas de maio, para atender com agilidade aos moradores dos diversos pontos afetados.

 

A dificuldade é ainda maior devido à situação crítica da Frota Municipal, mas as equipes da Prefeitura estão mobilizadas para minimizar os danos e a prefeita Tina Januário demanda recursos estaduais e federais para que se possa investir em soluções mais permanentes para o problema, futuramente.

 

Equipes da Prefeitura também trabalham na manutenção das estradas do Pau d’Alho e da Fazenda São Miguel. A maior chuva dos últimos 16 anos e o tráfego intenso de carretas e caminhões pesados tem castigado as estradas rurais do município. A administração Tina Januário iniciou no final de maio uma operação tapa buracos na Vicinal “Tufic Baracat”, que liga Pompeia a Queiroz. Sem recape há anos, a via foi a primeira contemplada pela nova fase da operação que chega a zona rural após passar por diversos bairros da cidade.

 

Operação tapa buracos na vicinal "Tufic Baracat" (Foto: SECOM)

De acordo com a prefeita Tina, o desafio é grande, mas a dedicação da administração para superá-lo é maior. “A marca desses primeiros meses da nossa gestão é a superação. Mesmo trabalhando com poucos recursos, estamos empenhados em atender rapidamente os moradores afetados pela chuva, além de resolver tantos problemas urgentes, principalmente na área da saúde, que afetavam o dia a dia da nossa população. Os resultados estão aparecendo, e trabalharemos cada vez mais para melhorar a vida das pessoas”, concluiu.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 09-06-2017 16:08:24