Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Pompéia
PREFEITURA MUNICIPAL DE POMPEIA
Data: 12/06/2017 Hora: 17:14:49
‘Cidade Limpa’ recolhe mais de 20 toneladas de material inservível em Pompeia

Projeto que terminou na última sexta-feira (09), passou por 28 bairros e recolheu mais de 20 caminhões de materiais descartados

Saúde

 

Por Secretaria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa do DHS

Pompeia, São Paulo

Segunda-feira, 12 de junho de 2017

 

 

Os moradores de Pompeia atenderam ao chamado, abraçaram a causa e fizeram do mutirão Cidade Limpa 2017 um sucesso. Durante toda a semana, foram recolhidos quatro caminhões por dia de lixo e materiais inservíveis das casas dos moradores, totalizando 20 toneladas.

 

O mutirão da limpeza foi uma iniciativa da TV Tem em parceria com a Prefeitura de Pompeia, percorrendo 28 bairros da cidade de 05 a 09 de junho, recolhendo todo tipo de material sem uso como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, restos de madeira, peças de metal, papelão, colchões, pneus, sofás e recicláveis (exceto, resíduos de construção e galhos de árvores).

 

Material recolhido pela operação Cidade Limpa 2017, em Pompeia (Foto: Ass. Imprensa DHS)

 

O objetivo de mobilizar a população em prol de uma cidade mais limpa foi alcançado. “Isto é muito bom para a cidade, pois demos a destinação correta para todo esse material inservível que estava acumulado nas casas, impedindo que fosse jogado nas vias públicas, evitando bichos, ratos e a proliferação de mosquitos transmissores da dengue e outras doenças”, comentou João Marcelo Destro, o “Shell”, chefe da Vigilância Sanitária.

 

Para a prefeita Tina Januário, o envolvimento da população garantiu o sucesso do Cidade Limpa em nosso município. “Temos que agradecer a todos os moradores que colaboraram. Os materiais foram separados de forma correta e os nossos servidores fizeram um bom trabalho recolhendo toneladas de objetos descartados. Essas ações são muito importantes para a preservação do meio ambiente e da saúde da população” afirmou.

 

 

 



Data: 12-06-2017 17:14:49