Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Pompéia
PREFEITURA MUNICIPAL DE POMPEIA
Data: 13/06/2017 Hora: 14:45:31
Índices de gestão do Cadastro Único e do Bolsa Família de Pompeia estão acima da média do Estado

Assistência Social

 

Por Secretaria de Comunicação Social

Pompeia, São Paulo

Segunda-feira, 13 de junho de 2017

 

 

Funcionárias do CRAS de Pompeia participaram de um curso de capacitação sobre “Gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família” oferecido aos municípios da área de abrangência das DRADS de Marília e Dracena. O curso ocorreu de 22 a 26 de maio, na cidade de Avaré, e teve o objetivo de qualificar gestores e técnicos municipais por meio do compartilhamento de informações, técnicas e métodos que devem contribuir para a construção democrática da inclusão social.

 

Atualmente, Pompeia tem 386 famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família. Por meio do Cadastro Único mantido pelo CRAS, estas famílias são acompanhadas também pelos setores de saúde e educação do município, com resultados muito satisfatórios, medidos por índices que colocam Pompeia acima da média estadual.

 

Camila Pelói Canhoto e Elisangela da Silva Félix Roque participaram de curso de capacitação em Avará

 

A taxa de atualização cadastral (TAC) mínima exigida pelo governo é de 0,55. A média do estado é de 0,65 e o município de Pompeia está ainda melhor, com uma taxa de 0,73. Isso significa que 73% das famílias com o perfil do Cadastro Único têm cadastros válidos e atualizados, em Pompeia.

 

A taxa de acompanhamento da Agenda de Saúde (TAAS) mínima exigida pelo governo é de 0,30, mas Pompeia já tem uma taxa de 0,81, o que significa que 81% das famílias do município inseridas no Programa Bolsa Família e que têm em sua composição crianças menores de sete anos e mulheres entre 14 e 44 anos recebem o acompanhamento da Agenda de Saúde.

 

Já a taxa de acompanhamento de freqüência escolar (TAFE) mínima exigida pelo governo é de 0,30, sendo que neste quesito o município de Pompeia tem uma taxa excelente de 0,98. Ou seja, o município registra a frequência escolar de 98% das crianças de famílias cadastradas no programa Bolsa Família.

 

Situado na rua Pedro Paulino Filho, nº 220, o CRAS de Pompeia atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3452-2940.

 



Data: 13-06-2017 14:45:31