Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Pompéia
PREFEITURA MUNICIPAL DE POMPEIA

Agenda de Eventos




Data: 14/06/2017 Hora: 16:46:55
Agentes da Vigilância Sanitária recebem novos uniformes

Camisas ajudam na identificação dos profissionais em visitas domiciliares

Saúde

 

Por Assessoria de Imprensa do DHS

Pompeia, São Paulo

Segunda-feira, 14 de junho de 2017

 

 

O Superintendente do Departamento de Higiene e Saúde (DHS), Rogério Teixeira Barbosa, o “Pida”, e o diretor da Vigilância Sanitária, João Marcelo Destro, o “Shell”, entregaram uniformes novos para os funcionários do setor, no início da semana. Os agentes da Vigilância Sanitária realizam um trabalho de campo para prevenir e combater doenças como dengue e leishmaniose, por meio de inspeções criteriosas em terrenos baldios, caixas d’água, calhas, telhados e no interior das residências. Tais agentes são responsáveis, dentre outras coisas, pela aplicação de larvicidas e inseticidas e por orientar a população sobre a prevenção e o controle de doenças.

 

De acordo com o superintendente Pida, os uniformes são importantes para a identificação desses profissionais. “A utilização dos uniformes proporciona mais segurança aos cidadãos que recebem os agentes de saúde em suas casas. Isso certamente vai contribuir para que a população atenda os profissionais cada vez melhor, contribuindo com as nossas ações de prevenção a doenças”, comentou.

 

Já o diretor João Marcelo Destro destacou o investimento da administração municipal na saúde, que proporciona melhores condições para que funcionários desempenhem suas funções. A vigilância sanitária de Pompeia conta com os serviços de uma farmacêutica, três veterinárias, um zootecnista e dez agentes de saneamento.

 

O bom trabalho do setor é refletido nos resultados da saúde. Em 2017, Pompeia não registrou casos de dengue e teve um dos melhores índices de Breteau (que define a quantidade de insetos em fase de desenvolvimento encontrados nas residências com base no resultado final das visitas dos agentes comunitários) da região.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 14-06-2017 16:46:55