Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Pompéia
PREFEITURA MUNICIPAL DE POMPEIA

Agenda de Eventos




Data: 15/06/2017 Hora: 12:32:57
Educação planeja ampla manutenção em creches durante recesso escolar

Prefeita Tina visitou instalações e registrou necessidade de reparos. Setenta porcento dos funcionários das creches têm férias vencidas. MEC autoriza fechamento de unidades durante período de recesso escolar

 

Educação

 

Por Secretaria de Comunicação

Pompeia, São Paulo

Segunda-feira, 15 de junho de 2017

 

 

Fotos registradas pela nova direção da creche “Maria Stella de Carvalho Lacombe”, no início do ano, mostram uma unidade com a estrutura bastante prejudicada pela falta de manutenção, evidenciando o desafio da nova gestão, que está empenhada, desde que assumiu, em melhorar a estrutura da educação municipal.

 

Alguns reparos já foram feitos, mas a maior parte da manutenção e os trabalhos de dedetização e desratização não podem ser realizados no período de funcionamento regular da creche, em razão dos transtornos que causariam e também devido aos riscos de contaminação que oferecem. Além disso, 52 dos 67 funcionários da creche (77%) estão com as férias vencidas. Na creche “Paulo Vicente de Azevedo” a situação é semelhante.

 

 

A prefeita Tina Januário visitou as instalações da creche “Maria Stella” na última quarta (14). Na ocasião, a chefe do executivo identificou e registrou a necessidade de reparos e também participou da entrega de mais de 200 novos colchões, cobertores e outros utensílios. Por esses motivos, a secretaria municipal de Educação planeja fechar a creche durante o período de recesso escolar. O Ministério da Educação (MEC) autoriza esse fechamento. O órgão homologou, em março de 2013, um parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE), defendendo a necessidade de as instituições de educação infantil terem recessos escolares para que possam realizar serviços de manutenção em seus prédios, além de avaliar práticas pedagógicas e replanejar o currículo de professores.

 

Prefeita Tina participou da entrega de colchões, cobertores e outros utensílios.

 

O parecer foi uma resposta ao questionamento da Secretaria de Educação da cidade de São Paulo e, ao ser aprovado pelo MEC, pode ser utilizado como diretriz em todo o país.

 

“Precisamos realizar a limpeza de caixas d’água, reformar os banheiros e realizar melhorias em forros da creche, dentre outras coisas. Por isso esse período de recesso escolar, em que a unidade permanecerá fechada, será fundamental. Nossa gestão está tomando medidas importantes para melhorar a estrutura da nossa educação. A EMEF “Grupão”, por exemplo, recebeu uma reforma importante. Quando assumimos, a secretaria da escola estava com a cobertura comprometida, de modo que, em dias de chuva, o espaço ficava todo alagado, colocando em risco os equipamentos. Também havia muito mau cheiro e infestação de pombos e insetos. A última manutenção no espaço havia acontecido há oito anos até que nós realizamos essa reforma”, concluiu o responsável pela secretaria municipal de Educação, Adriano Aparecido.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 15-06-2017 12:32:57