Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Pompéia
PREFEITURA MUNICIPAL DE POMPEIA
Data: 10/07/2017 Hora: 08:48:25
Estagiários de Medicina desenvolvem atividade com internos do Lar dos Idosos

Alunos do 5º ano de Medicina da Unimar que estagiam nas Unidades de Saúde do município organizaram e participaram da comemoração

Saúde

 

Por Assessoria de Imprensa do DHS

Pompeia, São Paulo

Segunda-feira, 10 de julho de 2017

 

 

Um grupo composto por 13 alunos do 5º ano do curso de Medicina da Unimar promoveu uma comemoração julina no Asilo “Antônio Frederico Ozanan”, da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP). A visita foi realizada nesta sexta-feira (7), como parte de um projeto de extensão que grupos liderados pelo médico da USF “Telles”, Sérgio Luis Santoni de Lima, fazem mensalmente na entidade.

 

Segundo o médico, a tarde foi de muita animação e integração entre estudantes e idosos. “Os alunos não são obrigados e a participação no projeto não muda em nada a nota deles no curso. Eles são convidados a participar deste tipo de atividade e o fazem com muito carinho e dedicação. Nós estamos no terceiro grupo e já realizamos atividades como bingo e karaokê. Já criamos vínculos com os idosos, o que é muito importante para a saúde deles, pois com esses eventos eles ficam mais ativos, mais alegres” disse.

 

Para o Dr. Sérgio, as atividades aliadas ao curso também têm seus benefícios. “Os alunos precisam trabalhar não só conteúdo técnico, e sim a relação com o outro. Humanização da profissão é a palavra, pois muitos desses idosos não recebem mais as visitas de seus familiares e este tipo de trabalho quebra um pouco da rotina, além de trazer alegria para ambos os lados”, completou.

 

Durante a realização, os acadêmicos serviram comidas típicas das tradicionais festas da época e conversaram com os idosos ali presentes. A comemoração contou até com uma banda de forró formada por voluntários.

 

Enfermeira responsável pela entidade, Rosi Telles agradeceu a participação do grupo na comemoração. “Nossa Festa Julina ultrapassou as expectativas. Foi evidente ver a expressão dos alunos de emoção, carinho, caridade, felicidade no que estavam fazendo e de respeito ao paciente idoso”, contou.

 

Os estagiários Mateus Felipe da Silva e Paula Belone Garcia falaram em nome de todos os residentes sobre a importância do projeto mensal e da experiência em participar da ação. “Estar com eles e participar ativamente desta comemoração, além de nos fazer muito bem, ajuda a ampliar nossos vínculos com a população”.

Todos os alunos de medicina envolvidos fazem estágio em duplas em cada uma das sete Unidades de Saúde do Município.

 



Data: 10-07-2017 08:48:25