Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Pompéia
PREFEITURA MUNICIPAL DE POMPEIA

Agenda de Eventos




Data: 11/07/2017 Hora: 15:54:45
Vacinação contra a gripe: Pompeia supera meta e imuniza mais de 90% do público alvo

Foram aplicadas cerca de 5.500 vacinas entre os dias 17 de abril e 07 de julho

 

Saúde

 

Por Assessoria de Imprensa do DHS

Pompeia, São Paulo

Terça-feira, 11 de julho de 2017

 

Pompeia conseguiu bater a meta de vacinar 90% da população-alvo da campanha de vacinação contra a gripe. Oo município superou as expectativas do Ministério da Saúde ao imunizar quase 6 mil moradores com a vacina contra a Influenza. A vacinação segue até que o estoque chegue ao fim, de forma que principalmente crianças e gestantes ainda podem ser vacinados. Esses dois públicos prioritários obtiveram índices de adesão à campanha relativamente menores que os demais.

 

Cerca de 82% das mulheres grávidas e 85% das crianças entre seis meses e quatro anos de idade foram vacinadas. A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Adriana Fernandes, explica que esses públicos são os que mais requerem atenção. “Os sintomas da gripe evoluem mais rápido em crianças, ou durante a gravidez, podendo ocasionar quadros de maior gravidade”, afirma.

A vacina contra a gripe protege contra os vírus mais recentes da Influenza e contra o H1N1. O público alvo da campanha foi formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses e 4 anos, trabalhadores da Saúde, professores, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas com doenças crônicas, respiratórias, do coração, com baixa imunidade, hipertensão, diabetes, entre outras.

O Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia informou que na cidade foram aplicadas 5434 doses, ou seja, mil doses a mais do que o programado. Os números foram divulgados pelo setor de epidemiologia do órgão, com base em informações apuradas até sexta-feira (07) junto às unidades, seguindo o prazo final anunciado pelo Ministério da Saúde.

 



Data: 11-07-2017 15:54:45