Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Pompéia
PREFEITURA MUNICIPAL DE POMPEIA
Data: 14/07/2017 Hora: 14:00:06
Vigilância Sanitária anuncia início da campanha de vacinação antirrábica

Ação vai atender zona rural já na próxima semana e toda cidade a partir do dia 21 de julho

Esporte

 

Por Secretaria de Comunicação Social

Pompeia, São Paulo

Sexta-feira, 14 de julho de 2017

 

 

O Departamento de Higiene e Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, irá iniciar na próxima segunda-feira (17) mais uma campanha de vacinação contra a raiva animal. As doses são destinadas a cães e gatos que tenham pelo menos três meses de vida e a expectativa da equipe é vacinar aproximadamente 4 mil animais entre as zonas rural e urbana.

 

Segundo João Marcelo Destro “Shell”, diretor responsável pela Vigilância Sanitária, a adesão da população às campanhas de vacinação contra raiva tem mantido o município livre da doença, mas ele enfatiza a necessidade de não abaixar a guarda contra o vírus. “A imunização destes animais é essencial e saúde pública deve estar sempre alerta quanto a isso, pois se manifestada, a doença passa a oferecer riscos de contágio a população” disse.

 

Salivação excessiva, paralisia e comportamento anormal - mais irritado, agitado, quieto, se “escondendo” em locais escuros - estão entre os principais sintomas de alerta apresentados pelos animais.

 

A divulgação diária dos bairros em que se encontra a equipe de vacinação estará disponível nas redes sociais e também será feita por meio de panfletos e com o auxílio dos meios de comunicação da cidade. A Vigilância pede ainda para que os animais sejam transportados em caixas, guias ou coleiras. Cães de maior porte e mais agressivos devem estar com focinheira e acompanhados de um adulto responsável.

Para mais informações procure a Vigilância Sanitária localizada na Rua Dr. José de Moura Resende, nº 470 - Centro, ou pelo telefone 3405 2806.

 



Data: 14-07-2017 14:00:06