Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Pompéia
PREFEITURA MUNICIPAL DE POMPEIA
Data: 17/07/2017 Hora: 11:22:18
Escolinhas municipais de esportes têm programação especial de férias

Monitores coordenam atividades diariamente, a partir das 8h, na Arena Esportes & Eventos, no Panelão, no Lacombe e em Paulópolis

 

Esporte

 

Por Secretaria de Comunicação Social

Pompeia, São Paulo

Segunda-feira, 17 de julho de 2017

 

--

 

Durante o período de recesso escolar, as escolinhas municipais de esportes de Pompeia funcionam em ritmo mais intenso, com atividades diárias, em quatro quadras da cidade, nos períodos da manhã e da tarde.  Segundo a chefe da divisão de Esportes, Sandra Marinho, o convite para que os pais levem seus filhos às escolinhas foi reforçado assim que teve início o recesso escolar. A ideia é oferecer opções de atividades saudáveis para que as crianças possam se ocupar durante as férias.

 

Os monitores ficam à disposição das crianças nas quadras para conduzir treinamentos de futsal, vôlei, basquete, handball e de goleiros, além de partidas e brincadeiras. Atividades ocorrem diariamente, a partir das 8h, na Arena Esportes & Eventos, no Panelão, no Lacombe e em Paulópolis. “Nossos monitores estão sempre prontos para atender às crianças. Mesmo aqueles que não estão inscritos nas escolinhas, agora nesse período de férias, podem ir até a quadra mais próxima e participar”, comentou Sandra Marinho.

 

Amistoso

 

Os alunos da escolinha municipal de basquete fizeram um amistoso contra um time de Oriente, na semana passada. Crianças e adolescentes de até 12 anos participaram da partida. A iniciativa é festejada pela divisão de Esportes. “Pompeia ficou muitos anos sem essas escolinhas. Também ficamos muito tempo sem realizar esses amistosos, sem investir em modalidades como o basquete. Podemos dizer que estamos resgatando o basquete municipal”, afirma Sandra.

 

Campeonato da Associação Oásis

 

Em pouco tempo, os resultados das atividades nas escolinhas começam a aparecer. A equipe de futsal juvenil do município disputa o campeonato da Associação Oásis e já está classificada para a semifinal. Até o momento, a escolinha municipal tem o goleiro menos vazado da competição, Diego Maran da Silva, e o vice-artilheiro do campeonato, Jorge Henrique Ananias Silva.



Data: 17-07-2017 11:22:18