Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Pompéia
PREFEITURA MUNICIPAL DE POMPEIA
MAIS EVENTOS
Data: 04/08/2017 Hora: 12:44:45
DHS e Vigilância realizam nebulização em redes de esgoto da cidade

Controle de pragas urbanas é fundamental para garantir a saúde pública

 

Gestão

 

Por Secretaria de Comunicação Social

Pompeia, São Paulo

Sexta-feira, 4 de agosto de 2017

 

 

O setor de Vigilância Sanitária começou na última quarta-feira (02) o trabalho de nebulização das redes de esgoto da cidade. Ao todo, mais de 600 bocas-de-lobo de Pompeia e Paulópolis receberam a ação que tem o objetivo de controlar a procriação de insetos e outras pragas urbanas como baratas, escorpiões e outros que habitam ou transitam nestes locais, fortalecendo inclusive o combate ao Aedes aegypti.

 

A nebulização é realizada com uma máquina que dispersa o produto em forma de fumaça, atingindo toda canalização e conseguindo bons resultados até mesmo nos locais de difícil acesso. A expectativa dos agentes de saúde é que entre um a dois bairros sejam nebulizados por dia. Segundo a Vigilância Sanitária, os trabalhos terão duração de aproximadamente 30 dias.

 

O setor informa ainda a importância de manter cobertos os ralos das casas, para impedir que o inseticida suba para o interior das residências. Isso evita até que os insetos saiam para ‘respirar’, fugindo da nebulização. A vigilância sanitária lembra ainda que o veneno utilizado nesta ação não causa dano algum, seja físico ou mental, às pessoas ou aos animais de estimação, mas caso apareçam sinais de fumaça nas residências, é indicado evitar ficar no local por pelo menos 20 minutos. 



Data: 04-08-2017 12:44:45