Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Pompéia
PREFEITURA MUNICIPAL DE POMPEIA
MAIS EVENTOS
Data: 04/08/2017 Hora: 17:07:21
Prefeita Tina celebra conquista da UNIVESP em evento com a participação do reitor da Universidade e do ex-deputado Vinicius Camarinha

Após reunião de trabalho no Palácio dos Bandeirantes com o vice-governador Márcio França, prefeita Tina Januário, ex-deputado Vinicius Camarinha e o reitor Ricardo Bocalon assinaram termo de compromisso para a instalação do polo da UNIVESP em Pompeia. Reunião aconteceu na Câmara Municipal, na última quarta (2)

 

Gestão

 

Por Secretaria de Comunicação Social

Pompeia, São Paulo

Sexta-feira, 4 de agosto de 2017

 

 

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Marília, Vinicius Camarinha, esteve em Pompeia para a assinatura de um termo de compromisso para a instalação do polo regional da Universidade Virtual do Estado de São Paulo na cidade. A cerimônia aconteceu no auditória da Câmara Municipal de Pompeia e teve como anfitriã a prefeita Tina Januário, que articulou ao lado de Vinicius a vinda da Universidade para o município. A solenidade atraiu a presença de diversas autoridades municipais e contou ainda com a participação do próprio reitor da UNIVESP, Ricardo Bocalon.

 

A UNIVESP é uma instituição de Ensino Superior já muito conceituada, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e formada pela USP, Unesp e Unicamp. Credenciada como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC, a instituição chegará a Pompeia oferecendo, a princípio, quatro cursos, com 50 vagas cada: pedagogia, matemática, engenharia de computação e engenharia de produção. Os cursos serão ministrados à distância e uma vez a cada 15 dias ocorrerá a aplicação de uma prova presencial. A contrapartida da Prefeitura de Pompeia será uma sala equipada com computadores e Internet para essas atividades presenciais. 

 

 

Segundo o reitor Ricardo Bocalon, o último vestibular da UNIVESP atraiu mais de 150 mil inscritos de 60 cidades do Estado. Como diferencial em relação a outras instituições que oferecem ensino à distância (EAD) ele apontou o fato de que a UNIVESP disponibiliza um professor para cada 150 alunos online, enquanto outras faculdades trabalham com um professor para cada 500 alunos. O fato de o polo municipal contar com um professor efetivo da cidade treinado pelo governo para ser coordenador também foi destacado: O polo deverá ficar aberto todas as noites para a utilização dos alunos. “Em fevereiro iremos contratar 800 novos professores. Pompeia já deve participar do primeiro vestibular do ano que vem”, declarou Bocalon.

 

 

O assessor do vice-governador Vinicius Camarinha se disse um vocacionado da Educação. “Dediquei todo o meu governo em Marília à Educação. Agora no governo do Estado estou me empenhando ao máximo para proporcionar conquistas na área da educação para as cidades da nossa região, e tenho certeza que ainda posso fazer muito mais. Investimento em educação é investimento na potencialidade humana do indivíduo, é capacitar para conquistas, que é o que gera desenvolvimento”, discursou o ex-deputado.

 

Já a prefeita Tina exaltou a conquista, deixando claro que se trata de um marco histórico para Pompeia. “Essa foi uma reunião muito especial. Talvez uma das reuniões mais importantes já realizadas no auditório da Câmara de Pompeia. Muitos provavelmente ainda não tenham a devida noção do tamanho da conquista que estamos celebrando, por isso eu quero declarar a grande emoção que sinto como prefeita dessa cidade ao ver um sonho tão perto de ser concretizado. É uma grande honra, com certeza um presente de Deus, poder fazer parte dessa história: a história da conquista da primeira universidade pública de ponta da nossa cidade. Meu coração vibra e me encho de esperança ao imaginar todas as vidas que podem ser impactadas por essa conquista. Em breve teremos aqui na nossa Pompeia, na nossa pequena, mas próspera Pompeia, um polo regional da Univesp”, declarou.

 

 

Tina também destacou o empenho e o apoio do ex-deputado Vinicius Camarinha para que a conquista fosse concretizada. “O assessor do vice-governador Márcio França, ex-deputado Vinicius Camarinha, foi decisivo para a conquista do polo da Univesp para Pompeia. É o empenho dele junto à secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com todo o apoio do vice-governador, que tem permitido a concretização desse sonho de termos em nossa cidade uma Universidade pública de ponta. Vinicius tem feito muito pela nossa região e com certeza ainda fará muito mais. Ontem, também tivemos a honra de receber em Pompeia o reitor da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, Ricardo Bocalon, que nos deixou muito animados com os detalhes sobre as atividades da Univesp no nosso município. Foi sem dúvida um dia que ficará marcado na história da nossa cidade”, concluiu.



Data: 04-08-2017 17:07:21