Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Pompéia
PREFEITURA MUNICIPAL DE POMPEIA
MAIS EVENTOS
Data: 09/08/2017 Hora: 12:08:08
Espetáculo infanto juvenil diverte alunos da rede municipal em evento no Clube JK

Aventura musical “Merlim, Arthur e Bobo”, da Cia. Asfalto de Poesia, foi trazida a Pompeia por uma parceria entre Sicredi, SESCOOP e Prefeitura Municipal

 

Educação

 

Por Secretaria de Comunicação Social

Pompeia, São Paulo

Quarta-feira, 9 de agosto de 2017

 

 

Cerca de 200 crianças da rede municipal de educação participaram de uma atividade especial promovida por uma parceria entre cooperativa Sicredi, Circuito Cultural Sescoop e Prefeitura Municipal. Os alunos tiveram a oportunidade de assistir à peça infantil “Merlim, Arthur e Bobo”, da Cia. Asfalto de Poesia.

 

A fábula discute as relações de poder e a união pelo bem comum por meio do humor e irreverência da arte da palhaçada. Três guardiãs viajam por todos os cantos contando e cantando a fantástica história de uma ilha distante onde o povo sofre com a luta cruel dos poderosos pela coroa. Durante a sucessão sangrenta ao trono, o Bobo da corte tenta, em vão, alertar todos os reis para a dura vida do povo.

 

Crianças entusiasmadas durante apresentação da peça “Merlim, Arthur e Bobo” (Foto: SECOM)

 

A diretora do Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação e Cultura, Suely Marino, que prestigiou o evento, destacou o bom proveito que educadores infantis podem fazer desse tipo de apresentação cultural.  

 

“Essas encenações tocam o imaginário da criança e através disso desenvolve-se a linguagem oral. O professor pode pegar a peça teatral e fazer comentários em sala de aula. Palavras chave que foram usadas podem introduzir a linguagem escrita. Aproveitamos na educação infantil toda a parte estética, a parte lúdica, todos os eixos da apresentação cultural”, afirmou Suely.

 

Cena do espetáculo infantil apresentado no Clube JK (Foto: SECOM)

 

A diretora também exaltou a parceria com o Sicredi no projeto “A União faz a Vida”. “Temos aqui hoje crianças, a partir do maternal II, de todas as escolas de educação infantil do município, desfrutando de uma apresentação muito interessante e divertida. Há poucos meses recebemos o planetário móvel, que também impressionou os alunos. E isso tudo é fruto da parceria bem sucedida da Prefeitura Municipal, por meio da Secretária Municipal de Educação e Cultura, com o Sicredi nesse projeto ‘A União faz a Vida’”, concluiu.

 

Há alguns meses, Sicredi trouxe Planetário Móvel a Pompeia (Foto: SECOM)



Data: 09-08-2017 12:08:08