Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Pompéia
PREFEITURA MUNICIPAL DE POMPEIA
MAIS EVENTOS
Data: 31/08/2017 Hora: 16:32:24
Prefeita Tina participa de Cerimônia de Compromisso à Bandeira da 133ª Junta Militar de Pompeia

Gestão

 

Por Secretaria de Comunicação Social

Pompeia, São Paulo

Quinta-feira, 31 de agosto de 2017

 

 

Centro e trinta e dois jovens pompeianos dispensados do Serviço Militar Inicial receberam seus certificados em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (31) no Ginásio de Esportes Chevrane Rezende (Panelão).  Além da prefeita municipal e Presidente da Junta Militar de Pompeia, também compuseram a mesa de honra da cerimônia o delegado da 11ª Delegacia de Serviço Militar, 1º Tenente José Carlos Fernandes, o vice-Presidente da Câmara Municipal de Pompeia, vereador Márcio Rogério Caffer e a vereadora Adriana Borrasca.

 

De acordo com o secretário da 133ª Junta Militar de Pompeia, Jarbas Macedo Soares, a solenidade que foi acompanhada por centenas de pais e familiares dos jovens seguiu o protocolo da Lei do Serviço Militar, com destaque para a chegada do Pavilhão Nacional, a execução do Hino Nacional e o juramento a bandeira realizado pelos dispensados do Serviço Militar Inicial. Jovens porta-bandeiras do Tiro de Guerra de Tupã participaram do evento realizando a marcha e a ordem unida com destreza e energia.

 

 

Em seu discurso, a prefeita Tina Januário lembrou um lema militar para destacar a importância do compromisso com o trabalho sério. “Há alguns lemas militares de que gosto muito. Um deles é ‘o suor poupa o sangue’. Para quem trabalha desde criança como eu, essa frase faz muito sentido. Sempre trabalhei muito e continuo a me dedicar plenamente ao trabalho à frente da Prefeitura Municipal de Pompeia. Trabalho muito e inspiro minha equipe a trabalhar cada vez mais, acreditando que por meio do trabalho de cada um de nós podemos aliviar o fardo pesado que já carrega nosso povo”, discursou.

 

 

Tina também destacou a importância da instituição militar, reconhecendo seu valor e sua contribuição para o progresso da nação. “Admiro essa honrada instituição que é o exército brasileiro justamente pelo que representa para a nossa sociedade. O exército brasileiro é “Braço Forte” que nos inspira segurança por sua firmeza, retidão e credibilidade. Mas também é “Mão Amiga” que contribui para o progresso da Nação com solidariedade, agindo nos mais distantes rincões do País, amenizando as carências da nossa população. Em muitas fronteiras do Brasil é o Exército que proporciona atendimento médico e odontológico às comunidades. Nossas forças armadas merecem todo o nosso apreço, consideração e reconhecimento por tudo que fazem em prol da nossa gente”, prosseguiu.

 

Por fim a prefeita conclamou os jovens presentes para exercerem sua cidadania com amor à pátria para fazer a diferença pelo Brasil. “O Brasil precisa de nós. O Brasil precisa de vocês, jovens. Precisamos honrar nossa bandeira. Precisamos amar nossa pátria. Não estamos aqui por acaso. Temos uma missão. Vamos lutar pela nossa democracia, pela nossa liberdade. Vamos fazer a diferença, exercendo nossa cidadania”, concluiu.



Data: 31-08-2017 16:32:24