Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Pompéia
PREFEITURA MUNICIPAL DE POMPEIA
MAIS EVENTOS
Data: 10/10/2017 Hora: 12:38:25
Mais Médicos: Prefeita Tina recepciona novo médico da USF “Zugão”

O clínico geral Flávio Daniel Paniagua Mendieta é natural de Ponta Porã e chega a Pompeia por meio do Programa “Mais Médicos”

 

Saúde

 

Por Secretaria de Comunicação Social

Pompeia, São Paulo

Terça-feira, 10 de outubro de 2017

 

 

A prefeita Tina Januário recebeu em seu gabinete o novo médico da rede municipal de Saúde, Flávio Daniel Paniagua Mendieta. Na oportunidade, a chefe do executivo desejou boas-vindas ao profissional e sucesso em seu trabalho na cidade. Tina falou sobre a importância da atenção e do cuidado no trato com a população, afirmando ao novo médico sua preocupação com o atendimento humanizado, especialmente na área da saúde. O jovem médico clínico geral de 23 anos é natural de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. Em Pompeia ele atenderá na USF “Zugão”.

 

“Fiz parte de um processo seletivo promovido pelo governo federal, por meio do Programa Mais Médicos. Aprovado nesse processo, fui convocado para fazer um curso de um mês em Brasília e depois disso pude escolher a cidade na qual trabalharia e escolhi Pompeia. Ouvi falar muito bem de Pompeia, então quando tive a oportunidade de vir para cá, não pude deixar de aproveitar. É uma cidade pequena, muito bem organizada e que está superando as minhas expectativas”, contou o médico.

 

 

Prefeita Tina em visita surpresa a USF "Zugão" (Foto: SECOM)

 

A prefeita Tina comemorou a chegada do novo médico, destacando o investimento para melhorar a qualidade da Saúde oferecida à população. Em junho, Tina fez uma visita surpresa à USF “Zugão” para supervisionar o atendimento prestado na unidade. “Estamos dando mais um passo para melhorar a saúde do nosso município. Eu estou sempre em contato com os cidadãos de Pompeia, ouvindo suas sugestões e demandas. E fico contente por também poder compartilhar boas notícias. Trabalhamos para que Pompeia fosse contemplada pelo Programa Mais Médicos e agora com a chegada do Dr. Flávio podemos ampliar o atendimento na USF “Zugão”, melhorando a saúde e proporcionando mais qualidade de vida à população. Além disso, o atendimento humanista é fundamental. Precisamos atender cada vez melhor, com respeito e amor por cada cidadão”, comentou Tina.

 

Secretário Nacional da Saúde visitou Pompeia em abril de 2017 (Foto: SECOM)

 

Comprometida com a saúde, a administração da prefeita Tina Januário trabalhou para trazer novos médicos para a cidade. Em viagens a Brasília a prefeita demandou junto ao Ministério da Saúde que o município fosse contemplado pelos programas do governo federal. Em abril, o secretário nacional da Saúde, Rogério Abdalla, esteve em Pompeia visitando a Academia Municipal Vida, Unidades de Saúde da Família, a Central de Medicamentos e a Santa Casa. Na ocasião, o secretário destacou a localização estratégica de Pompeia, a importância da cidade para a economia do país e o potencial do município para se tornar referência nacional em saúde, indicando que a visita renderia bons frutos.

 

 



Data: 10-10-2017 12:38:25