Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Pompéia
PREFEITURA MUNICIPAL DE POMPEIA

Agenda de Eventos




Data: 10/11/2017 Hora: 12:05:33
Segunda edição do Miss e Mister APAE acontece no próximo sábado (18)

Representantes de seis APAEs da região desfilarão na Arena Esportes & Eventos, de Pompeia, a partir das 19h30

 

Lazer

 

Por Secretaria de Comunicação Social

Pompeia, São Paulo

Sexta-feira, 10 de novembro de 2017

 

 

A APAE de Pompeia realiza no próximo sábado dia 18 de novembro a segunda edição do concurso Miss e Mister APAE “A beleza está em ser diferente”. Neste ano, o evento contará com a participação de representantes de seis APAEs da região. Além de Pompeia, Dracena, Oswaldo Cruz, Lucélia, Bastos e Tupã também estarão representados. O concurso tem início às 19h30 e também haverá música e diversas opções gastronômicas.

 

De acordo com a coordenadora da área da saúde da APAE, psicóloga Gisele Rodrigues Vilela Colabono, a repercussão da primeira edição do evento foi muito positiva e os objetivos alcançados, por isso a expectativa para este ano são as melhores.

 

“No ano passado o evento foi muito bem-sucedido. Vendemos bastantes mesas. Além do objetivo de inclusão social, integração, de resgate da autoestima dos alunos, também temos o objetivo de arrecadar fundos para a instituição. Esses objetivos foram alcançados no ano passado e nós estamos acreditando que neste ano será ainda melhor”, comentou Gisele.

 

Pioneira na realização deste tipo de evento, a APAE de Pompeia já serve de inspiração para outras entidades. Segundo a coordenadora Gisele, após o sucesso da primeira edição do concurso, a federação das APAEs já demonstra entusiasmo em apoiar a realização de mais um desfile. “Na semana passada estivemos em Bauru, com representantes de outras APAEs. Muitos fizeram questão de pegar o nosso contato, interessados na nossa experiência com o evento. Então a gente fica feliz por termos tido essa iniciativa, por ter dado certo. Ainda estamos aprendendo, avançando, mas já estamos contentes por conseguir motivar outras APAEs a investirem em realizações que proporcionem alegria aos seus alunos”, acrescentou Gisele.

 

E a preparação para o desfile começa bem antes do evento. Os exercícios posturais são intensificados, sessões de fisioterapia e diversas outras atividades são realizadas de modo que professores e alunos ficam completamente mobilizados para a atividade especial. “Nós fazemos um desfile interno com uma eleição de quem serão os representantes da nossa APAE. São estipuladas as idades, tudo certinho. Depois trabalhamos questões de postura, toda a parte de cuidados estéticos e inclusive com a psicóloga, para falar sobre o que é o concurso, sobre o que eles vão fazer, o papel deles, a importância do trabalho. Temos fisioterapeuta, professoras, todos os funcionários e os alunos envolvidos neste evento. Uma curiosidade é que a fisioterapeuta se esforça ao longo do ano para conseguir ganhos com os alunos, e por causa do concurso, com essa motivação, os alunos conseguem avanços muito mais rápidos no período de preparação”.

 

Participam do evento deste ano alunos matriculados nas APAEs das seis cidades participantes do concurso, na faixa-etária de 16 a 30 anos, seguindo todas as cláusulas do regulamento. Os representantes de Pompeia são a Natasha e o Wellington Ruan. “Algumas pessoas questionam se os participantes que não ganharem o concurso não ficarão chateados. Mas a gente percebeu com a experiência do ano passado e com relatos de outras APAEs também, que participar é uma felicidade muito grande para eles. É a chance de poder desfilar. A chance de ter pessoas assistindo a apresentação deles, valorizando a presença deles em um evento no qual eles são protagonistas. Então, não é pelo concurso em si. Eles não estão concorrendo uns com os outros. É a integração deles à sociedade. Os concursos de beleza geralmente adotam padrões nos quais essas pessoas não se encaixam. Mas neste evento que estamos realizando a beleza deles é valorizada. Então nós não temos essa dificuldade de lidar com quem perdeu, porque todos eles, desde a preparação, já demonstram profunda felicidade de participar”, concluiu Gisele.



Data: 10-11-2017 12:05:33