Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

RECICLAGEM: Associação dos Agentes Ambientais comemora medidas da Prefeitura que garantem a continuidade do serviço

Administração apresentou para a Associação uma empresa que realizará a separação dos materiais e deixará a coleta nas casas sob responsabilidade dos agentes pompeianos. A prefeita Tina também anunciou a proposta de aumento no subsídio da Associação

A prefeita Tina Escorce se reuniu com os membros da Associação dos Agentes Ambientais, responsável pela coleta seletiva (Reciclagem) em Pompeia, na última terça-feira (23) e apresentou medidas estudadas pela administração que garantem a continuidade do serviço na cidade.

Nos últimos meses, a Associação sofreu com a falta de funcionários, principalmente no setor de separação de materiais e fechamento de packs, o que gerava acúmulo e atrapalhava a área de coleta nas ruas. Com isso, a Prefeitura apresentou para a Associação um parceiro que realizará a separação dos materiais recicláveis e deixará a coleta nas casas sob responsabilidade dos agentes pompeianos. A ação foi aprovada pelos membros que agradeceram a excelente medida da Prefeitura.

A prefeita Tina também anunciou a proposta de aumento no subsídio da Associação que é utilizado para o pagamento dos salários dos membros. A ação foi comemorada pelos presentes na reunião e será enviada para a Câmara Municipal para aprovação.

“A Associação realiza um excelente trabalho que é valorizado pela nossa administração. São pessoas dedicadas que amam atuar na comunidade e contribuem diretamente com o meio ambiente.  Com a terceirização da separação, eles terão mais tranquilidade na coleta e podem conscientizar ainda mais a população sobre os materiais que são descartados. E o aumento no subsídio virá em um ótimo momento para valorizar os nossos agentes”, comentou a Prefeita Tina.

A administração municipal também auxilia a Associação com aluguel de barracão, transporte dos materiais e bônus para os membros em datas comemorativas.