Saúde - Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Nova gestão inicia entrega de medicamentos em domicílio

Usuários das USFs “Zugão”, “Tufic” e “Minami”passarão aser atendidos por agentes do DHS que realizarão as entregas com motocicletas, a partir de segunda-feira (27)

Nova gestão inicia entrega de medicamentos em domicílio

A prefeita Tina Januário anunciou hoje (23) o lançamento do programa municipal “Remédio em Casa”, que disponibiliza um serviço de entrega de medicamentos em domicílio para os cidadãos de Pompeia. Inicialmente, serão atendidos os usuários das USFs “Zugão”, “Tufic” e “Minami”, com prioridade para portadores de doenças graves, ou pessoas que necessitem de medicamentos com mais urgência e não tenham disponibilidade para ir até a Farmácia Central de Medicamentos.

Além disso, o prédio da farmácia ao lado da USF “Zugão”passará por reforma e ampliação para proporcionar um melhor atendimento e mais comodidade para todos, em especial para a população da região do Núcleo JK, Jardim Olmira Pereira de Carvalho e Primavera.

A iniciativa do governo de Pompeia tem o objetivo de proporcionar mais conforto e qualidade de vida aos usuários da rede pública municipal de Saúde.

“É uma medida que tem reflexos imediatos no dia a diado cidadão. O “Remédio em Casa” vai evitar que pessoas doentes ou seus familiares precisem se dirigir até a Farmácia Central de Medicamentos, enfrentando o trânsito, aguardando em filas, se expondo ao sol ou a chuva. Os bairros JK, Olmira e Primavera são distantes da Farmácia Central. Estamos investindo na qualidade de vida de quem mais precisa, que é aquele usuário da rede pública de Saúde que precisa de um medicamento com urgência e que tem dificuldades para se locomover até a farmácia”, afirmou Tina.

A comunicação entre as Unidades de Saúde da Família e a Farmácia Central de Medicamentos permite que os remédios sejam separados e entregues assim que os médicos das USFs emitem as receitas, sem que o usuário precise solicitá-los.“Mesmo com as dificuldades decorrentes da dívida deixada pela administração passada, estamos priorizando a Saúde e os resultados já são visíveis”, concluiu a prefeita.