Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Icone Notícia

Obras - Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Prefeitura realiza operação tapa buracos

Prefeitura realiza operação tapa buracos


Prefeitura realiza operação tapa buracos

A maior chuva dos últimos 16 anos e o tráfego intenso de carretas e caminhões pesados tem castigado as estradas rurais do município de Pompeia.Originalmente projetada para suportar veículos com cargas de no máximo 25 toneladas, a vicinal “Tufic Baracat”, que liga Pompeia à Queiroz, por exemplo, sofre com o peso excessivo dos caminhões de transporte de insumos da Usina Clealco. Sem recape há anos, a via receberá em brevecerca de 30 mil quilos de massa asfáltica para a recuperação de seus mais de 15km de extensão, sendo a primeira contemplada pela nova fase da operação tapa buracos da Prefeitura de Pompeia, que chega a zona rural após passar por diversos bairros da cidade.

A operação incluirá a retirada de borrachudos, execução e compactação das bases com solo cimento e colocação de novas camadas de massa asfáltica, proporcionando melhores condições de tráfegopelas estradas rurais. Segundo o responsável pelo setor, nos últimos anos houve um grande aumento no número de veículos pesados que utilizam as vias da zona rural de Pompeia cujas bases não suportam as cargas que chegam muitas vezes a 80 toneladas, provocando as depressões no solo. Além disso, o mês de maio de 2017 foi o mais chuvoso da história de Pompeia, fator decisivo para a precariedade do asfalto que passou anos sem manutenção.

“A recuperação dessas estradas é muito importante, por isso a prefeita Tina determinou a mobilização dos nossos servidores e dos recursos escassos do município para este fim. Temos poucas máquinas, já que herdamos a frota sucateada, e muito trabalho a fazer, já que a chuva afetou diversas pontes e tubulões na zona rural. Mas empenho não nos falta. Vamos trabalhar para recuperar essas vias o mais rápido possível”, afirmou o vice-prefeito José França.

Segundo a prefeita Tina Januário, a dívida de mais de R$ 7,5 milhões deixada pela administração anterior, a frota sucateada e a precariedade da infraestrutura do município fazem com que seja necessário elencar prioridades e agir por etapas, mas destacou o empenho em responder rapidamente às demandas da população. “Acredito que nenhum outro prefeito teve um desafio tão grande como o nosso.  Assumimos há quase 5 meses, ainda não houve tempo para fazer tudo o que é necessário, mas os resultados da gestão são notórios, principalmente na saúde. Não é possível fazer tudo ao mesmo tempo.Mesmo com poucos recursos, estamos empenhados em recuperar nossas estradas rurais e atender rapidamente os moradores afetados pela chuva. Essa operação tapa buracos será muito importante”.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...