Assistência Social - Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Governo municipal renova compromisso com entidades assistenciais

Apesar das dívidas deixadas pela administração passada, a Prefeitura sinaliza intenção de repassar quase R$ 2 milhões a entidades, neste ano

Governo municipal renova compromisso com entidades assistenciais

A prefeita Tina Januário sancionou hoje (adicionar data da assinatura) uma lei que autoriza o município a conceder auxílios, subvenções e/ou contribuições a entidades assistenciais de Pompeia, em 2017. Mesmo com as dificuldades financeiras decorrentes das dívidas deixadas pela administração passada, o atual governo de Pompeia sinaliza a intenção de auxiliar as entidades assistenciais do município no que for preciso. Neste ano, devem ser repassados cerca de R$ 1,8 milhão para mais de 10 instituições sociais.

“O nosso governo terá uma relação próxima comas entidades, queremos participar ativamente, ouvir suas demandas e atenderdentro das nossas possibilidades. Vamos apoiar os que mais precisam e trabalhar para melhorar a vida das pessoas”, afirmou a prefeita Tina.

Entre as entidades beneficiadas está a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), com uma subvenção prevista de mais de R$ 100 mil. De acordo com a diretora da entidade, Nair Nakamura Sakuma, sem o subsídionão é possível manter o quadro de funcionários e as atividades.

“Os gastos com saúde, educação e assistência são altos e atendemos a totalidade, não só os alunos, como também a família. Atualmente, são atendidos 120 pessoas na entidade. Quem quiser nos ajudar com qualquer tipo de doação, pode entrar em contato pelo telefone 3452-2793 ou 3452-2796”, informa.

GALINHADA DA APAE

Para complementar a renda da entidade, a Apae vai realizar no próximo domingo (26), a partir das 11h30, uma “Galinhada Solidária”. “O objetivo é angariar fundos para ajudar a cobrir a folha de pagamento, porque os gastos têm sido grandes. O ingresso pode ser comprado com antecedência, na sede da entidade, perto da Fatec ‘Shunji Nishimura’, no valor de R$ 25 para adultos e R$ 15 para crianças de cinco a 10 anos.

LAR DO IDOSO

O Lar do Idoso “Antônio Frederico Ozanan” também deverá ser beneficiado com recursos de R$ 73 mil. Para a enfermeira Roseli Aparecida, o custo de manutenção de uma entidade é grande, o que faz do apoio da Prefeitura algo fundamental.

“Prestamos toda a assistência necessária para os idosos, proporcionandoconforto, alimentação e lazer. Atendemos hoje 36 idosos. Uma necessidade corriqueira da entidade é a fralda geriátrica, nos tamanhos P, M e G”.Os interessados em contribuir podem ligar para o telefone do Lar do Idoso - 3452-1525.

A entidade está localizada na avenida Mal. Deodoro da Fonseca, nº 353, no bairro Flandria.