.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Quarta-feira, 05 de Abril de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

DHS lança programa de reeducação alimentar contra a obesidade

Sessenta participantes terão ajuda de especialistas para perder peso de maneira saudável


DHS lança programa de reeducação alimentar contra a obesidade

O Centro de Especialidades Médicas do DHS inaugurou na terça-feira (04)o novo Centro de Controle de Sobrepeso e Obesidade do município. O programa vai oferecer tratamentos clínicose o acompanhamento de psicólogos, psiquiatras, nutricionistas, cardiologistas e educador físico a cerca de 60 pessoas interessadas em perder peso de maneira saudável. O centro também fará encaminhamentos paraendocrinologistas, quando necessário, e avaliará a necessidade de recursoà cirurgia bariátrica.

Nos próximos dias, grupos serão formados e datas definidas para atendimento individualizado. Os profissionais envolvidos acompanharão de perto a evolução de cada caso, os resultados, a atividade física que será realizada na Academia Municipal e demais acompanhamentos.Após todoo processo, os participantes serãoavaliados, com base nos resultados obtidos,e alguns podem ser indicados para a realização de cirúrgica bariátrica. 

Segundo os especialistas do novo Centro Municipal de Controle de Sobrepeso e Obesidade, a rotina agitada faz com que muitos não consigam se alimentar de forma correta, o que contribuipara a obesidade, a hipertensão, o diabetes e outras doenças.  Por este motivo, o objetivo é levar os participantes a perderem peso de forma saudável, sem precisar recorrer à cirurgia. “A reeducação alimentar é a melhor opção para perder os quilos a mais”, comentou a orientadora do programa, Daniela Esteves.

230 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.