Assistência Social - Sexta-feira, 07 de Abril de 2017

Conselho Tutelar de Pompeia tem novo telefone de plantão

Conselho tutelar de pompeia tem novo telefone de plantão

Conselho Tutelar de Pompeia tem novo telefone de plantão

Cerca de 200 títulos consagrados da literaturaforam doados para o município pela empresa Gerdau e estão sendo aproveitados pelos professores das escolas municipais em aulas de leitura e pesquisa. A doação foi conquistada na gestão da professora Suely Marino, como fruto da participação da Secretaria Municipal de Educação em um projeto de alfabetização do Instituto “Avisa Lá”.

“Na gestão do ex-prefeito Vinho, a nossa Secretaria participou de um projeto de alfabetização do Instituto “Avisa Lá”, e o Grupo Gerdau era um dos financiadores da campanha de leitura. Conseguimos então ganhar o prêmio, que foi a doação desses livros. Pompeia, na época, tinha cursos fortes de alfabetização e formação continuada”, conta.

Para a aquisição da “Biblioteca da Gerdau”, os professores pompeianos tiveram que participar de oficinas e workshops sobre alfabetização para depois demonstrarem este conhecimento na prática. Hoje, como supervisora de ensino, Suely destaca a importância da doação para as atividades em sala de aula, sublinhando que os livros são bastante requisitados. “Os professores leem as obras e escrevem projetos, indicando livros para os alunos e justificando a relevância do título escolhido. É um acervo valioso para a educação. Para a oficina pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura foi um grande avanço”, conclui.