.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Cultura - Quinta-feira, 27 de Abril de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Aula de música encanta alunos da ‘carmelino’

Alunos de Pompeia conheceram instalações do Projeto Oásis nesta semana e foram contemplados com apresentações do Maestro Duda


Aula de música encanta alunos da ‘carmelino’

Uma aula de música encantou alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Carmelino José Dalsenter” nesta semana. Crianças visitaram instalações do Projeto Oásis e foram recebidas pelo professor José Antônio dos Anjos, conhecido como Maestro Duda, que também atua no Tempo Integral.

Duda destacou a importância da música para o desempenho escolar. “A música ajuda a trabalhar a concentração dos alunos, porque percebemos muitas crianças desatentas em sala de aula hoje em dia. Para tocar uma nota, por exemplo, é preciso de atenção. Pesquisas revelam que crianças envolvidas com música no passado, atualmente, na fase adulta, são bem-sucedidas profissionalmente, em grandes empresas, pois trabalham focados e concentrados”, argumenta.

As aulas de música são realizadas no programa de Tempo Integral da escola “Carmelino”. “Trabalhamos a percussão às terças e quintas-feiras com os alunos e conto com a ajuda do professor Regis. Com a nova gestão da Prefeitura, conseguimos atender 100% das escolas no Tempo Integral. É uma parceria entre Projeto Oásis e poder público, que viabiliza também atividades esportivas e de recreação”, conclui.

336 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.