Saúde - Quarta-feira, 03 de Maio de 2017

Saúde alcança marca expressiva de 2.188 atendimentos em 120 dias

Meta de zerar a fila para exames e consultas até o início de julho está prestes a ser alcançada. Ritmo intenso será mantido com o novo programa municipal “Saúde em Dia

Saúde alcança marca expressiva de 2.188 atendimentos em 120 dias

A administração da Prefeita Tina Januário está próxima de alcançar uma das principais metas da gestão para a área da saúde: zerar a longa fila para exames e consultas deixada pelo governo anterior. O intenso trabalho da força tarefa da saúde tem surtido efeito. Em apenas 120 dias, já foram realizados mais de 2.100 atendimentos, sendo mais de 1000 exames. Três instituições participam desta parceria: o Hospital Beneficente da Unimar, a Clínica Imagem de Tupã e a Clínica Neurológica Dr. Jaime Nilton Kelmann. O bom resultadoé comemorado pela prefeita Tina que reafirmou seu compromisso com a saúde anunciando uma nova parceria para a realização de exames.

“Melhorar a vida das pessoas, investindo na melhoria da nossa saúde municipal, será uma prioridade permanente ao longo dos 4 anos do nosso governo. Estamos prestes a zerar a fila para exames e consultas, e agora temos a satisfação de anunciar que concluímos um processo licitatório para contratar uma clínica especializada na área da oftalmologia, o que deve agilizar muito o atendimento aos pacientes que aguardam, por exemplo, pela cirurgia de catarata”, destacou a Prefeita.

Segundo a prefeita, o ritmo de exames e consultas seguirá intenso nos próximos anos com o novo programa municipal “Saúde em Dia”. “Nossa meta é atender até julho toda a demanda reprimida deixada pela administração passada e então manter um ritmo intenso de exames e consultas, seguindo um planejamento estratégico orientado para que não surjam novas filas”. Segundo o médico ortopedista Daniel HeozelAlbertoni, o andamento de exames e consultas na rede pública de saúde de Pompeia tem sido mais rápido do que na rede privada de muitas grandes cidades.

O Departamento de Higiene e Saúde (DHS) divulgou essa semana o relatório referente aos atendimentos, exames e procedimentosrealizados via parcerias do programa “Saúde em Dia”. Segundo o levantamento, só no mês de abril foram realizados cerca de 45 exames de alta complexidade, aqueles de custo mais elevado e considerados de extrema importância, como ressonâncias magnéticas, tomografias e ultrassons da mama. Em abril, o programa “Saúde em Dia” da administração Tina Januário também promoveu testes ergométricos (24), impedanciometrias (45), exames de articulação (15) e ultrassonografiastransvaginais (15), além de exames neurológicos (25), que se destacam pelos encaminhamentos diários.