.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Segunda-feira, 15 de Maio de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

‘Viva em forma’: participantes do programa têm acompanhamento psicológico e nutricional

‘Viva em forma’: participantes do programa têm acompanhamento psicológico e nutricional


‘Viva em forma’: participantes do programa têm acompanhamento psicológico e nutricional

Objetivo é auxiliar os pacientes a perderem peso, promovendo reeducação alimentar e incentivando a adoção de hábitos mais saudáveis

Iniciado no dia 05 de abril, o programa“Viva em Forma” coordenado pelo Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia já conta com 54 participantes e segue em ritmo acelerado com a proposta deauxiliarpessoas que estão acima do peso a conquistarem uma vida mais saudável por meio de atividades físicas orientadas, reeducação alimentar, controle da ansiedade e outras medidas. 
O programa está agoraem sua fase de grupos, voltada a orientações e intervenções de psicólogos e nutricionistas que abordam os temas da alimentação balanceada e da prática de atividades físicas regulares. Por meio de rodas de conversas, os profissionais discutem as principais dificuldades enfrentadas pelos participantes como, falta de tempo, ansiedade, baixa autoestima, consumo de alimentos calóricos, fator genético, falta de auto controle ou motivação para mudar o estilo de vida. 
Segundo a psicóloga Aline Valoto, a obesidade é fator de risco para uma série de doenças, como hipertensão, problemas cardiovasculares, diabetes tipo 2, etc.“Hoje quando pensamos em emagrecimento, já vem a nossa mente: restrição, dietas, atividade física e sacrifício, muito sacrifício, mas esquecemos de levar em consideração que temos vontades, sentimentos e emoções que influenciam no nosso comportamento. A terapia promove o autoconhecimento e sugere formas de lidar com os impulsos de comer. Além de ajudar na aderência, a dieta ajuda a diferenciar o que é fome e o que é vontade de comer, e principalmente resgata a autoestima e mantém corpo e mente saudáveis”, disse.

Os participantes vêm sendo acompanhados e submetidos a avaliação constante dos profissionais envolvidos no programa. Na próxima etapa do programa terão início as atividades físicas. Somente após todo este processo seguido à risca, serão classificados os que terão indicação para cirúrgica bariátrica. 

201 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.