Saúde - Quarta-feira, 17 de Maio de 2017

Pacientes do caps comemoram sucesso da feira de artesanatos

A feira de produtos confeccionados por pacientes do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), realizada na última semana, foi considerada um sucesso. A Casa dos Brinquedos do centro da cidade recebeu os mais diversos artigos artesanais, expostos e produzidos por pacientes, que tiveram a oportunidade de mostrar seu talento. O público que visitou a exposição elogiou a qualidade dos trabalhos manuais.

No total, foram expostas e colocadas à venda com preço simbólico aproximadamente 100 peças, produzidas por um grupo de 22 pessoas participantes das oficinas de terapias ocupacionais e grupos de artesanato da entidade. Toda a renda da exposição será revertida para o lazer dos pacientes. Algumas realizações já estão no calendário do Centro, como Festa Junina, passeios em pesqueiros e outras viagens.
A psicóloga Aline Alexandrino, que ministra as oficinas de treinamento e colaborou com a realização da feira, agradeceu todos os envolvidos na realização e os moradores que fizeram a compra destes produtos, contribuindo com a causa. Aline lembrou ainda que os artigos confeccionados continuam à disposição para venda. A compra pode ser realizada na própria cede do CAPS, estabelecida na Rua Cyro Ventura Barbosa, no centro da Cidade. Outras informações, através do telefone (14) 3405 2805.