Saúde - Quarta-feira, 17 de Maio de 2017

Vigilância sanitária promove desratização em pompeia

A Vigilância Sanitária deu início, na última sexta-feira (12), a mais uma operação de desratização em Pompeia. Primeiro a ser visitado, o bairro Jardim José Januário já tevetodos os seus bueiros dedetizados, com veneno específico que evita inclusive qualquer cheiro desagradável. Na tarde desta terça-feira, agentes realizaram a ação no Parque Residencial Primavera.
A operação percorrerátodos os bairros da cidade como prevenção logo apósrecentes chuvas que favorecem o aparecimento de ratos devido a enxurradas ou ao aumento do volume de água nas galerias.

Agentes colaboradores da Vigilância contam com o importante auxílio da população que deve evitar o armazenamento de lixo nos quintais ou nas calçadas, já que ratos são atraídos por restos de alimentos.Manter recipientes de lixo devidamente tampados, proteger ração de animais em sacos fechados, entre outras pequenas atitudes, também ajudam o trabalho de desratização.

Caso exista qualquer sinal da presença dessesanimais, a Vigilância Sanitária pode ser informada diretamente através do telefone (14) 3405 2806.