Saúde - Quinta-feira, 18 de Maio de 2017

Santa Casa de Pompeia recebe R$ 200 mil para compra de equipamentos

Por intermédio do vereador Waldemar Merencio da Silva Neto, o Dê Bolachinha (DEM), o deputado federal Alexandre Leite (DEM) liberou R$ 100 mil; Tina parabeniza conquista de recurso, que já está na conta do hospital

Santa Casa de Pompeia recebe R$ 200 mil para compra de equipamentos

A Santa Casa de Pompeia foi contemplada com recursos de R$ 200 mil, sendo uma parte de R$ 100 mil destinada pelo deputado federal Alexandre Leite (DEM), por intermédio do vereador pompeiano, Dê Bolachinha (DEM). Prefeita Tina Januário (PTB) parabenizou a conquista.

Segundo o provedor da Santa Casa, Paulo César Garcia, o recurso vem em boa hora, num momento em que o hospital passa por sérios problemas financeiros, com dívidas herdadas e estrutura física deteriorada pelos corredores. “Não poderemos usar a emenda para pagar dívidas, mas vamos fazer a aquisição de aparelhos. Em até 15 dias iniciaremos a compra desses equipamentos porque o dinheiro já está na conta”, destaca.

De acordo com Paulo, duas alas do hospital necessitam de reforma. “Temos uma dívida grande e desafios pela frente. Quero agradecer o vereador Dê Bolachinha e o deputado Alexandre Leite pelo apoio”, complementa.

Conforme explicou Dê Bolachinha, o recurso foi pleiteado em fevereiro do ano passado quando ainda nem era vereador eleito. “Trabalhei para a eleição do deputado Alexandre em 2014 e, após o pleito eleitoral, pedi para que ele não se esquecesse de nossa cidade. Solicitei um recurso para a saúde de Pompeia e fui prontamente atendido”, revela.

O vereador pompeiano iniciou sua primeira legislatura com o “pé direito”. “Toda ajuda é bem-vinda e fico feliz em poder ajudar, pois a Santa Casa está com dívidas e precisa de dinheiro. Se os vereadores se empenharem, conseguiremos contribuir com a administração municipal. Temos que superar a crise com trabalho”, comenta Dê.

A prefeita de Pompeia, Tina Januário, agradeceu o apoio do vereador e deputado. “Sabemos que a Santa Casa passa por um momento gravíssimo, com dívidas que chegam a R$ 2 milhões, e o Dê Bolachinha tem atuado em prol de nossa cidade mesmo antes de ser eleito como vereador. Ele esteve em Brasília e falou pessoalmente com o deputado Alexandre”, conta.

Para Tina, o recurso contribui para a compra de equipamentos e materiais urgentes. “Temos que melhorar o atendimento à população e tentar mudar o cenário crítico da Santa Casa. O Dê Bolachinha está de parabéns e se tornou um exemplo para determinados políticos que só falam e não fazem. Espero que mais recursos venham futuramente para que possamos colocar Pompeia nos trilhos do progresso”, conclui a prefeita.