Saúde - Segunda-feira, 22 de Maio de 2017

Administração municipal prepara instalação de nova central de medicamentos na estação da fepasa

Pompeia ganhará, em breve, uma nova e mais ampla Central de Distribuição de Medicamentos. A nova central será instalada no espaço da antiga estação da Fepasa. Com isso a administração economizará com aluguel e poderá ampliar estoques, garantindo ainda mais eficiência do serviço oferecido à população. Desde que assumiu a nova gestão já conseguiu regularizar o atendimento na farmácia que agora conta com estoques abastecidos e já realiza mais de 600 atendimentos por dia, sendo mais de 300 entregas em domicílio diariamente, por meio do programa “Remédio em Casa”.

Segundo a chefe da divisão de Assistência Social de Pompeia, a estação da Fepasa atrai há algum tempo alguns indivíduos em situação de rua que já foram abordados pela administração com ofertas de acolhimento adequado. “Infelizmente são indivíduos que apesar de terem família, acabam vivendo em situação de rua, mas estamos empenhados em oferecer a eles o acolhimento e o suporte necessário para que superem essa situação e reencontrem o caminho da reinserção social”, comentou Leila Oliveira Oeda.