.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mais médicos: centro de especialidades passa a contar com o atendimento de 3 oftalmologistas

Mais médicos: centro de especialidades passa a contar com o atendimento de 3 oftalmologistas


Mais médicos: centro de especialidades passa a contar com o atendimento de 3 oftalmologistas

A administração municipal investe na melhoria da saúde pública, viabilizando a contratação de novos profissionais especialistas, que se juntam à equipe do DHS para agilizar atendimentos e acabar com as filas para consultas em Pompeia. Uma das especialidades mais requisitadas pelos usuários do SUS da cidade, a oftalmologia, já conta com o atendimento de 3 médicos. O novo contratado da Saúde municipal é o oftalmologista André Ferreira Simione. A ampliação do número de profissionais visa também acelerar os encaminhamentos para procedimentos cirúrgicos. Ao assumir, a nova gestão herdou uma demanda reprimida por consultas e cirurgias na área da oftalmologia que abrangiacentenas de pacientes.

Agora, com a contratação de novos médicos e com o sucesso do programa “Saúde em Dia”, de parcerias com hospitais privados da região para intensificar e agilizar a realização de exames de alta complexidade, estão sendo realizadas cerca de 250 consultas por mês ecerca de 1500 procedimentos cirúrgicos já foram encaminhados. Apenas 30% dos pacientes continuam aguardando principalmente por cirurgias de catarata. Uma nova parceria no âmbito do programa “Saúde em Dia” vem sendo estudada para realizar mais cirurgias, já no mês de junho.

“Identificamos uma demanda muito grandena área da oftalmologiae logo entendemos a necessidade de contarmos com mais médicos para atender toda a população. Estamos investindo na Saúde, nossa prioridade número um, e estamos trabalhando com muita atenção e cuidado para reduzir a fila de espera e devolver a visão aos pacientes que tanto esperaram”, comentou a Prefeita Tina Januário.

Para ser atendidopor um profissional oftalmologista através do Centro de Especialidades, os pacientes têm que primeiropassar por consulta nas unidades de saúde do município. São os médicos da rede básica que fazem os encaminhamentos para o serviço especializado.O atendimento é totalmente gratuito.

275 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.