Cultura - Quarta-feira, 31 de Maio de 2017

Festa da primavera volta ao calendário do município com o apoio da prefeitura

A prefeita Tina Januário recebeu visita de integrantes da diretoria da Associação Cultural e Esportiva de Pompeia. Os diretores da ACEP/KAIKAN apresentaram seus planos para a realização de eventos culturais e esportivos na cidade, em 2017. Um dos principais frutos da reunião foi uma parceria entre associação e Prefeitura para a realização, no dia 2 de setembro, de uma nova edição da Festa da Primavera (Harumatsuri), evento de promoção da cultura e gastronomia japonesa, que irá integrar o calendário do aniversário da cidade.

De acordo com a associação, a Festa da Primavera deste ano contará com apresentações de danças folclóricas, das quais todos os presentes poderão participar, e também dará destaque à culinária japonesa, com muitas comidas típicas, comoyakisoba ou udon, tempura, sushi, harumaki e yakitori. O objetivo principal da festa é difundir a cultura japonesa em Pompeia.

Os representantes da ACEP também trataram com a prefeita sobre o Torneio Tashumaya deGateball, que será realizado no campo japonês, no final de setembro e aproveitaram a ocasião para anteciparseu convite para o Undokai– o maior evento promovido pela ACEP/Kaikan de Pompeia,no qual toda a colônia se reúne no campo japonês para atividades esportivas e gincanas familiares. O Undokai deste ano ocorre no dia 02 de julho. O diretor social da associação, Sr. Nelson Iwamoto, comemorou a parceria com a Prefeitura e destacou a satisfação da ACEP em voltar a realizar a Festa da Primavera em Pompeia, com o apoio do governo municipal.