.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Cultura - Quinta-feira, 01 de Junho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Inspirado em circo da bélgica, espetáculo alegra paulópolis

Inspirado em circo da bélgica, espetáculo alegra paulópolis


Inspirado em circo da bélgica, espetáculo alegra paulópolis

O espetáculo “Circo de Coisas” alegrou centenas de crianças em Paulópolis, na última quarta-feira, dia 31 de maio. Atração da Companhia Circo de Bonecos, inspirada em técnica circense da Bélgica, veio a Pompeia como parte do Circuito Cultural Paulista, programa do Governo do Estado, realizado em parceria com a Prefeitura.

De acordo com o presidente da Câmara, Valdir Cervelin, o Leão (PMDB), o Legislativo tem atuado em sintonia com o Executivo e apoia iniciativas culturais. “Já é a segunda atração que a prefeita Tina traz a Paulópolis nesses primeiros cinco meses de governo. Nos últimos oito anos, a vila ficou esquecida. Além de crianças, muitas famílias acompanharam a apresentação de circo”, destaca.

Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Adriano Nascimento, a apresentação circense vem de encontro com a proposta pedagógica do ensino integral, tanto no fundamental como no infantil. “O evento reforça a preocupação do governo Tina com a aprendizagem dos alunos, sempre visando um ensino de qualidade. Não é diferente em Paulópolis, que saiu do esquecimento, porque nossa prefeita tem um carinho enorme pelos moradores daqui”, complementa.

O palhaço manipulador de objetos Claudio Saltini relatou a importância do Circuito Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura, em trazer o “Circo de Coisas” para Pompeia. “Foi bastante divertido se apresentar em Paulópolis. As crianças gostaram e ficaram o tempo todo ligadas no espetáculo. A família inteira compareceu. Acho isso fantástico, de trazer a apresentação para um público carente de eventos teatrais. É um movimento que não pode acabar nunca”, comenta.

Conforme explicou a diretora da companhia, Teka Queiroz, os atores Claudio Saltini e Sandro Gattonese colocam sempre em risco, sem máscaras, para que o trabalho se torne vivo e pulsante. “É um circo de manipulação de objetos e aborda uma técnica circense da Bélgica que trouxemos de forma inédita ao Brasil. Nós estreamos esse espetáculo no Festival Internacional de Teatro de Objetos em Recife”, conta.

357 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.