Saúde - Segunda-feira, 05 de Junho de 2017

Administração estuda opções de crédito para sanar dívidas da santa casa

O secretário municipal de Administração da Prefeitura de Pompeia, Adalberto de Oliveira Bento, participou na última sexta (2) de um encontro promovido pela Caixa Econômica Federal com prefeitos, mantenedores e administradores de cerca de 50 unidades de saúde de toda a região, em suaSuperintendência Regional de Bauru. A reunião que contou com a presença do vice-presidente corporativo do banco, Antonio Carlos Ferreira, teve o objetivo de apresentar aos gestores uma linha de crédito específica, criada pela Caixa para atender entidades que recebem recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) e estejam com dificuldades financeiras.

A participação de representantes do município no encontro da Caixa foi motivada pelo compromisso da Prefeitura de auxiliar a nova gestão da Santa Casa de Pompeia a superar a grave crise financeira em que se encontra. Problemas estruturais e uma dívida de R$ 2 milhões têm preocupado o provedor da entidade, Paulo César Garcia, apesar dos repasses da Prefeitura, que somaram mais de R$ 625 mil, só nos 5 primeiros meses do ano.

“A administração da prefeita Tina Januário está empenhada em encontrar soluções para os problemas da Santa Casa. Já repassamos mais de R$ 625 mil para a entidade, que também foi contemplada por recursos importantes para a compra de equipamentos, destinados por emendas parlamentares. Mas ainda é necessário sanar essa dívida deixada pela gestão anterior, por isso estamos estudando as possibilidades de contratar créditos especiais, com juros mais baixos, que devolvam à entidade a capacidade de negociar com os fornecedores, dentre outras coisas”, comentou Adalberto.

A prefeita Tina Januário reafirma seu compromisso com a Santa Casa. “Mesmo com todas as dificuldades, não deixaremos de ajudar a entidade. Saúde é nossa prioridade”, afirmou.