Saúde - Quinta-feira, 08 de Junho de 2017

Deputado Federal Capitão Augusto anuncia R$ 300 mil para a Santa Casa, em visita a Pompeia

O deputado federal Capitão Augusto (PR) esteve em Pompeia no último sábado, dia 3, em encontrorealizado na Câmara Municipal, com a presença da prefeita Tina Januário, que aproveitou a ocasião para pleitear recursos para a Santa Casa de Misericórdia e apoio para a aguardada Festa do Peão de Boiadeiro. O evento foi bastante prestigiado pela população e contou também com a participação dos vereadores Márcio Rogério Caffer, o Café (PMDB), De Bolachinha (DEM), Rodolfo Marino (PSB), Leão (PMDB) e Adriana Borrasca, presidente do PR de Pompeia, que foi quem intermediou o contato com o deputado. Um dos destaques da visita foi o anunciodo parlamentar sobre a destinação de R$ 300 mil para a Santa Casa de Pompeia.

“Viemos tratar da questão da Santa Casa, que está numa situação que me preocupa como deputado parceiro do município. Mais de R$ 2 milhões em dívidas é algo que prejudica o serviço oferecido por essa importante entidade. Por isso, atendendo a demanda da prefeita Tina Januário, nós iremos destinar R$ 300 mil para a Santa Casa de Pompeia, por meio de uma emenda impositiva”, declarou o Capitão Augusto, que arrancou aplausos do auditório.

A presença marcante do público, que lotou a Câmara Municipal, impressionou o deputado. Mais de duzentas pessoas compareceram ao evento.“Eu vim aqui retribuir a visita da prefeita Tina e da vereadora Adriana que estiveram no meu gabinete em Brasília. Fiquei surpreso com a receptividade das pessoas. Ver o carinho delas é uma satisfação muito grande”. A prefeita Tina Januário, por sua vez,enalteceu a disposição do deputado de ajudar. “Estou certa de que este é o início de uma parceria que renderá ótimos frutos para Pompeia”, celebrou.

O deputado, que é presidente da Frente Parlamentar dos Rodeios, também destacou sua intenção de colaborar com a próxima edição da Festa do Peão de Pompeia. “Estive em contato com o Ministro do Esporte solicitando prioridade para Pompeia, para que nós consigamos já contribuir com o rodeio deste ano. É só uma questão de tempo, uma questão burocrática, porque com o nosso apoio a cidade já pode contar”, destacou. Como presidente também da Frente Parlamentar das APAEs, o deputado federal acenou a intenção de colaborar também com a associação de pais e amigos dos excepcionais do município.

“O deputado é uma pessoa muito humilde, nos recebeu muito bem em Brasília e hoje esteve aqui conosco, já anunciando R$ 300 mil para a Santa Casa, além da intenção de ajudar a nossa festa do Peão, que é um evento tradicional, do qual a população gosta muito. Então nós estamos muito contentes, porque é um momento difícil, estamos lidando com as dívidas que herdamos da administração anterior, além de vários problemas estruturais que assumimos, de modo que toda ajuda é bem-vinda e o deputado realmente está se mostrando muito disposto a ajudar”, concluiu a prefeita.