.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Terça-feira, 11 de Julho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vacinação contra a gripe: pompeia supera meta e imuniza mais de 90% do público alvo

Vacinação contra a gripe: pompeia supera meta e imuniza mais de 90% do público alvo


Vacinação contra a gripe: pompeia supera meta e imuniza mais de 90% do público alvo

Mais da metade do público alvo da campanha de vacinação contra a gripe já foi imunizado até o momento, em Pompeia. Segundo balanço da Vigilância Epidemiológica, dos mais de 5700 moradores visados pelacampanha, cerca de 3870 procuraram as Unidades de Saúde para serem imunizados.

O número de vacinados corresponde a cerca de 66% do total de integrantes dos grupos prioritários, que inclui pessoas acima dos 60 anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, crianças entre seis meses e 5 anos de idade e pessoas com comorbidades (doenças crônicas respiratórias, do coração, com baixa imunidade, hipertensão, diabetes, entre outras).

Até agora, a adesão à campanha foi maior entre os idosos. Do total de imunizados, 2750 pessoas estão no grupo dos que tem mais de 60 anos – 76% dos idosos do município já foram imunizados. Já o grupo com menor número de imunizados é o das crianças (33%). Segundo especialistas da saúde, a baixa procura pela vacina tem relação com o fato de que, felizmente, nenhum caso de H1N1 foi registrado na região, neste ano. No ano passado a situação foi diferente. Nesse mesmo período, em 2016, já havia registros de cerca de715 casose 91 óbitos decorrentes da doença no Estado, o que causou uma corrida pelas doses até mesmo em clínicas particulares.

Responsável pelo setor de imunizações do DHS, Adriana Fernandes alertou sobre a baixa procura neste ano e recomenda que os moradores procurem as Unidades de Saúde até o dia 26 de maio, para garantirem suas vacinas e se prevenirem contra a transmissão da influenza e do H1N1, suas complicações e até óbitos.

188 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.