Educação - Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2018

Divulgada a lista de aprovados no vestibular univesp polo pompeia

Convocados em 1ª chamada devem fazer suas matrículas nos dias 15, 16 ou 19 de fevereiro, no horário das 11 às 21h, na Secretaria Municipal da Educação

Divulgada a lista de aprovados no vestibular univesp polo pompeia

O resultado do vestibular para as 150 vagas disponibilizadas para o polo Pompeia da Universidade Virtual do Estado de São Paulo foi divulgado pela Fundação Vunesp nesta terça (14). A lista dos aprovados em 1ª chamada, bem como as listas de espera, podem ser conferidas no site da banca: https://www.vunesp.com.br/UVSP1703. Os convocados em 1ª chamada devem fazer suas matrículas nos dias 15, 16 ou 19 de fevereiro, no horário das 11 às 21h, na Secretaria Municipal da Educação.

Para a efetivação da matrícula é necessário que o candidato convocado apresente uma foto 3X4 recente e os seguintes documentos:

• Certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar do ensino médio. Preferencialmente cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do original para validação da cópia no Polo.

• Documento de identidade (RG ou RNE para estrangeiros). Cópia simples acompanhada do original. Não serão aceitos outros documentos.

• Cadastro de pessoa física (CPF). Cópia simples. O CPF poderá ser substituído pelo RG, quando nele constar o número do CPF ou pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

• Título de eleitor, para brasileiros maiores de 18 anos, com a certidão de quitação eleitoral.

• Prova de estar em dia com as suas obrigações militares, para brasileiro do sexo masculino, que completa 18 (dezoito) anos ou 45 (quarenta e cinco) anos de idade entre 1 de janeiro e 31 de dezembro do ano da matrícula. Cópia simples do Certificado de Alistamento, nos limites da validade, Certificado de Reservista, Certificado de Isenção ou Certificado de Dispensa de Incorporação.

Com cerca de 300 inscrições efetuadas, Pompeia foi uma das cidades do Estado com a maior porcentagem de inscritos por número de habitantes. O município contará com três cursos: Engenharia de Computação, Engenharia de Produção e Pedagogia.

Prefeita Tina inspeciona obras no prédio da UNIVESP

Os cursos serão ministrados à distância e uma vez a cada 15 dias ocorrerá a aplicação de uma prova presencial. Haverá uma sala equipada com 50 computadores e Internet para essas atividades presenciais.

A instalação do polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo em Pompeia é uma conquista da administração Tina Januário junto ao governo do Estado. O vice-governador Márcio França e o reitor Ricardo Bocalon estiveram em Pompeia a convite da prefeita oficializando a vinda para a cidade dessa Instituição de Ensino Superior conceituada, mantida pelo Governo do Estado e formada pela USP, Unesp e Unicamp. A prefeita celebrou a conquista.

Prefeita Tina e vice-governador Márcio França anunciam conquista do polo da Univesp para Pompeia

“É uma grande honra, com certeza um presente de Deus, poder fazer parte dessa história: a história da conquista da primeira universidade pública de ponta da nossa cidade. A UNIVESP certamente mudará a história de muitos estudantes de Pompeia, contribuirá para o sucesso profissional de muitos jovens e para o progresso do nosso município”, declarou Tina.