Administração - Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

Prefeita tina se reúne com estagiários da prefeitura

Prefeita tina se reúne com estagiários da prefeitura

Duas turmas de jovens estagiários foram recebidas pela prefeita Tina Januário em seu gabinete para um bate papo sobre educação, oportunidades e mercado de trabalho. Os grupos de estudantes universitários e secundaristas que estagiam em diferentes setores da administração municipal receberam da prefeita Tina a notícia sobre a renovação do programa de estágios. Tina destacou o investimento mensal de mais de R$ 30 mil com o pagamento das bolsas de estágio e o fato de que um dos primeiros decretos da sua gestão, em janeiro de 2017, tratou justamente do reajuste dos valores pagos aos estagiários.

“A cidade está crescendo e com ela cresce a demanda por investimentos da Prefeitura, seja com a conservação de espaços públicos, do asfalto, de estradas e pontes rurais. Com recursos escassos precisamos estabelecer prioridades. E acredito que esteja claro desde o início do nosso governo que investir na juventude é uma das nossas prioridades. Investimos cerca de R$ 1 milhão e 200 mil com o transporte universitário de qualidade, seguro e 100% gratuito. Recursos de custeio que poderiam ser destinados a outras áreas ou obras. Investimos para trazer a UNIVESP, universidade pública de ponta, para o nosso município. E investimos também no programa de estágio que tem dado a vocês a oportunidade de adquirirem experiência fundamental para seu futuro profissional”, afirmou a prefeita.

A responsável pelo setor de Recursos Humanos da Prefeitura comentou a grande procura por estágios na administração municipal que tem atualmente cerca de 300 currículos na fila e a prefeita Tina complementou falando sobre a oportunidade que os estudantes têm de se destacar. “Com tantos jovens interessados, com certeza vocês que estão aqui conosco devem se considerar privilegiados. É uma grande oportunidade para se destacarem, mostrarem todo seu potencial e alçarem voos maiores”, concluiu a prefeita.