Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Icone Notícia

Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2018

Com o tema “Fraternidade e superação da violência”, a Campanha da Fraternidade 2018, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi lançada em Pompeia em uma solenidade realizada na Câmara Municipal.

Lançamento da campanha da fraternidade na câmara municipal reúne representantes da comunidade católica e do governo municipal


Com o tema “Fraternidade e superação da violência”, a Campanha da Fraternidade 2018, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi lançada em Pompeia em uma solenidade realizada na Câmara Municipal.

Com o tema “Fraternidade e superação da violência”, a Campanha da Fraternidade 2018, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi lançada em Pompeia em uma solenidade realizada na Câmara Municipal. O vice-prefeito José França representou a administração municipal na cerimônia, integrando a mesa de honra ao lado do pároco Márcio Rios e do presidente da Câmara Municipal, vereador Valdir Cervelin, o Leão.

 

O vereador Márcio Rogério Caffer representou o poder legislativo fazendo uso da palavra. Ele lembrou a situação crítica da segurança pública no Rio de Janeiro, observou que Pompeia é uma cidade tranquila e abençoada, compartilhando sua compreensão sobre o tema da campanha deste ano.

 

“Como vereador e como cidadão, entendo que a superação da violência requer, por um lado, pulso firme com a violência que “sai do íntimo de quem não sabe amar”, como diz o hino da campanha da Fraternidade. A superação da violência requer pulso firme contra a maldade e o banditismo. Tolerância zero. Precisamos fortalecer e equipar nossas polícias. Precisamos colocar a tecnologia a serviço da segurança. Mas entendo que para atingir esse objetivo precisamos também de entendimento e caridade para combater as injustiças e desigualdades que relegam indivíduos, nossos irmãos, de todo brasil, a um estado de exclusão e desproteção, a uma vida nua marcada pela miséria, em todos os seus sentidos, e que move as engrenagens cíclicas e perversas da violência e da insegurança”, discursou Café.

 

Padre Márcio Rios (Foto: Raphael Zamboni)

 

Já o vice-prefeito José França enfatizou as medidas da administração municipal para proporcionar mais segurança a população e prevenir a violência.

 

“Aqui em Pompeia, o governo Tina Januário está agindo com firmeza. Instalamos câmeras de vigilância em pontos estratégicos, melhoramos a iluminação, estamos fortalecendo uma ação estratégica continuada em parceria com as polícias. Mas não é só essa a resposta que precisamos dar. Temos que plantar a paz. Temos que cultivar o respeito. Temos que tratar nossos irmãos com dignidade, dando a todos as condições de viverem suas vidas honestamente, buscando a felicidade com suas famílias. Graças a Deus, aqui em Pompeia temos um governo digno. Transparente e honesto. Uma liderança comprometida com a justiça social. Temos um governo que olha para aqueles que mais precisam com compaixão e com respeito. Estamos investindo em cidadania. Estamos investindo em oportunidades. Somos todos irmãos. A exclusão leva a violência. A fraternidade nos ajuda a superar essa violência. Pulso firme contra a criminalidade e caridade contra as desigualdades. Esse é o caminho”, concluiu França.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Icone Telefones Públicos

TELEFONES PÚBLICOS

Prefeitura Municipal
  • Tel: (14) 3405-1500
Secretaria Municipal de Administração
  • Tel: (14) 3405-1504
Secretaria Municipal de Finanças
  • Tel: (14) 3405-1512

Ver todos os telefones...