.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Quarta-feira, 07 de Março de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria da Educação realiza “dia d” sobre a base nacional comum curricular

O dia 6 de março foi escolhido pelo Ministério da Educação como o dia nacional de discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular.


Secretaria da Educação realiza “dia d” sobre a base nacional comum curricular

O dia 6 de março foi escolhido pelo Ministério da Educação como o dia nacional de discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular. Nessa data, secretarias, escolas, gestores e professores de todo país foram convidados a se debruçar sobre a BNCC para entender por que ela é tão importante, como foi construída, de que forma está estruturada e como vai impactar o dia a dia em sala de aula.

 

Em Pompeia, um evento foi realizado no Instituto Chieko Nishimura com a presença de 250 professores do Município, incluindo docentes de duas escolas particulares. Introduzido pelo Assessor Técnico da Coordenadoria do Núcleo Pedagógico, Adriano Nascimento, o evento também contou com a palestra “Que Cidadãos Queremos Formar na Escola”, ministrada por André Nunes do Instituto Chieko Nishimura.

 

Segundo Adriano Nascimento, responsável pela Educação do Município, a Nova Base Comum Curricular, além de democratizar o processo de ensino e aprendizagem, traz para os professores o desafio de rever sua prática pedagógica e aprimorar o processo de ensino e aprendizagem, proporcionando ao aluno uma educação que tenha significado para sua vida.

193 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.