Administração - Quinta-feira, 15 de Março de 2018

Últimos dias de pré-cadastro no programa “nossa casa”

Os cadastros também podem ser realizados na Biblioteca Municipal, com o auxílio de servidores treinados. Prazo se encerra no dia 16.

Últimos dias de pré-cadastro no programa “nossa casa”

Lançado no último dia 5 de março, o programa habitacional “Nossa Casa” já atraiu o interesse de milhares de cidadãos de Pompeia que se cadastraram por meio do site www.nossacasapompeia.com.br. Na Biblioteca Municipal, três servidores treinados auxiliam aqueles que procuram suporte e esclarecimento de dúvidas para a realização dos cadastros. Segundo a servidora Maria Carolina Assis, a procura pela Biblioteca tem sido grande.

“Nos primeiros dias de cadastro, algumas pessoas faziam filas. Realmente a procura tem sido grande, o que reflete a importância desse programa criado pela administração Tina Januário para começar a diminuir o déficit habitacional que cresceu em Pompeia nos últimos anos”, comentou Carolina.

O Programa Nossa Casa deve proporcionar a muitas famílias da cidade a oportunidade de adquirirem a sua moradia com preços acessíveis e benefícios do programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal e outros benefícios do governo municipal, como isenção de IPTU por três anos e de ITBI.

Prefeita Tina durante lançamento do programa "Nossa Casa" (Foto: SECOM)

Déficit habitacional

A demanda reprimida por moradias populares em Pompeia aumentou muito nos últimos anos. O motivo é o fato de a antiga administração não ter conquistado casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, com o governo federal, ou casas da CDHU, com o governo estadual.

Administrações anteriores, como a do ex-prefeito Álvaro “Vinho” Januário, se notabilizaram pelos números significativos na área da habitação. Três vezes prefeito, Vinho entregou em torno de 70 casas gratuitas do sistema embrião, no Jardim Primavera, construídas com recursos próprios, em 1993. No Jardim Olmira Pereira de Carvalho foram cerca de 288 moradias. No Odilon, houve a conquista de outras 62 casas documentadas junto à CDHU. Mais tarde houve a entrega de mais 373 casas no Jardim José Januário, além da compra e do sorteio dos 100 terrenos de Paulópolis.