Serviços Urbanos - Sexta-feira, 16 de Março de 2018

Pompeia adere ao programa “Internet para Todos”

Com a adesão, a administração que já oferece o benefício da conexão gratuita em locais públicos para mais de duas mil pessoas cadastradas.

Pompeia adere ao programa “Internet para Todos”

A prefeita Tina Januário esteve em Brasília nesta segunda-feira (12), representando o Município de Pompeia em cerimônia realizada no Palácio do Planalto para assinatura de termos de adesão ao programa “Internet para Todos”. Com a adesão, a administração que já oferece o benefício da conexão gratuita em locais públicos para mais de duas mil pessoas cadastradas tem a expectativa de ampliar ainda mais o acesso à internet no Município.

O programa “Internet para Todos” visa oferecer acesso à internet de alta velocidade por meio de um satélite geoestacionário a mais de 2 mil municípios de todo o Brasil. Pompeia deve receber antenas para distribuição do sinal de internet que serão instaladas próximas de escolas e hospitais públicos.

A instalação das antenas será custeada pelo governo federal, enquanto a garantia da segurança da área e as despesas de energia elétrica ficarão por conta dos municípios. A meta do governo federal é instalar 200 antenas por dia, a partir de maio deste ano.

“O governo federal está se comprometendo a instalar essas antenas para a distribuição do sinal de internet e nós estamos aderindo ao programa com a expectativa de que o governo entregue o que está propondo, o que certamente será ótimo para o Município. Hoje a nossa Prefeitura de Pompeia tem uma gestão moderna e transparente, empenhada em empregar as melhores práticas administrativas em prol do desenvolvimento da cidade e da melhoria da qualidade de vida das pessoas. E o nosso objetivo é colocar cada vez mais a tecnologia a serviço da administração, investindo em produtividade e eficiência, além de proporcionar cada vez mais acesso à tecnologia a nossa população. Estamos entusiasmados e com planos para avançar em direção a um projeto de cidade inteligente”, comentou a prefeita Tina Januário.