.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Assistência Social - Sexta-feira, 16 de Março de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Divisão de assistência social entrega kits de café da tarde a idosos

Visitas são realizadas a idosos que moram sozinhos e têm o objetivo de estimular sua integração na comunidade


Divisão de assistência social entrega kits de café da tarde a idosos

A chefe da Divisão de Assistência Social, Leila Oliveira Oeda, iniciou uma série de visitas a idosos de Pompeia que moram sozinhos. As visitas são um exercício de sociabilidade que busca estimular a integração dos visitados com a comunidade. Nas visitas a equipe da Assistência Social também realiza a entrega de kits de café da tarde, que podem ser saboreados durante as conversas.

 

O brasileiro que nascia em 1940 vivia, em média, 45,5 anos; em 1970, 57,6 anos. Já o brasileiro nascido em 2006 tinha a expectativa de viver 72,3 anos, número que saltou para 75,8 em 2016. Porém, o diagnóstico da Assistência Social é que nossa sociedade não se preparou para esse crescimento. “Hoje em dia, a figura feminina, que antes era a encarregada de cuidar das crianças e dos idosos, passou a ocupar lugar de destaque no mercado de trabalho e o orçamento familiar depende do seu salário. Na própria família muitas vezes o idoso se sente deslocado”, comentou Leila.

 

 

Outro ponto considerado para a iniciativa é o fato de que pelo próprio envelhecimento o indivíduo costuma se retrair. Por isso, entre os objetivos específicos do projeto estão promover reuniões e/ou encontros entre idosos que moram sozinhos, estimular a participação em sociedade, promover encontros intergeracionais. “Vamos realizar visitas periódicas, para conhecer melhor essas pessoas, formar vínculos, dar apoio e ajudar esses idosos no que eles precisarem”, concluiu Leila.

324 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.