Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 21 de Março de 2018

Prefeita tina realiza entrega do primeiro lote de cestas de bebês

Prefeita tina realiza entrega do primeiro lote de cestas de bebês

Uma reunião no gabinete da prefeita Tina reuniu mães e gestantes de Pompeia para a aguardada entrega de cestas de bebês. Segundo a prefeita, mães e gestantes cadastradas no Departamento de Higiene e Saúde e na divisão de Assistência Social foram convidadas para a reunião. Mães de recém-nascidos que ainda não tenham recebido suas cestas podem entrar em contato com a divisão de Assistência Social para participarem da sequência do Programa.

“Meu desejo e minha intenção era ir até a casa de cada gestante e de cada mãe de recém-nascido entregar essas cestas que montamos com muito carinho. Infelizmente, precisei viajar a Brasília e a São Paulo com mais frequência, para assinar convênios e buscar recursos para o Município, o que atrapalhou os nossos planos. Por isso fizemos essa reunião aqui no gabinete”, contou a prefeita.

A prefeita destacou a qualidade dos itens adquiridos pela Prefeitura para a composição da cesta de bebês, afirmando acreditar que todas as mães irão gostar. “Compramos enxovais completos, com uma roupinha mais linda que a outra. Temos macacão de manga longa, body em algodão, macacão manga curta, toalha de banho, meias, cobertor antialérgico, bolsa, fraldas, lençol, travesseiro e trocador. Todos os itens de excelente qualidade. Mais do que uma ajuda para as mães, se trata de um presente para os novos pompeianos e pompeianas”, concluiu.

Durante a reunião, Tina lembrou a origem do programa em sua gestão como Presidente do Fundo Social de Solidariedade, em 1993. Por coincidência, uma das mães presentes à reunião era Taís Aparecida dos Santos Souza, nascida em 6 de abril de 1993, justamente a primeira contemplada com a cesta.

“Era um dos serviços que eu mais gostava de fazer quando estava a frente do Fundo Social. Ontem foi um dia muito feliz. Ver as mães e as crianças bem, saudáveis, foi muito bom. A equipe do DHS esteve presente a essa reunião para passar para essas mães a segurança de que também podem contar com atendimento médico de qualidade, certas de que estamos atentos aos cuidados com os bebês principalmente nessa primeira infância”, concluiu Tina.